MXGP: Tim Gajser falha arranque do campeonato

By on 22 Fevereiro, 2018

Não vai começar da melhor forma a temporada de 2018 do MXGP para a equipa oficial da Honda. Em comunicado oficial a insígnia nipónica fez saber que os seus dois pilotos da classe maior (MXGP), Tim Gajser e Brian Bogers, não estarão presentes na ronda inaugural da época, o Grande Prémio da Argentina, que terá lugar em Neuquén entre os dias 3 e 4 de março.

Assim o único representante da formação oficial da casa da asa dourada será Calvin Vlaanderen, que competirá em MX2. Já o estreante Brian Bogers continua a recuperar de lesão o mesmo acontecendo com Tim Gajser (à esquerda na fotografia), que lesionou-se no passado fim de semana depois de uma aparatosa queda durante a última ronda do conhecido Internacional de Itália, que realizou-se em Mantova.

O piloto esloveno fraturou o maxilar e foi logo, no passado domingo, submetido a uma intervenção cirúrgica. É esperado que regresse à acção na segunda jornada do ano, o GP da Europa, que tem como palco a pista holandesa de Valkenswaard entre os dias 17 e 18 de março.

“Depois da queda que sofri bem posso dizer que tive sorte. Estarei de regresso mais cedo ou mais tarde com um sorriso na cara. Agradeço a toda a equipa médica que cuidou de mim, à Honda que esteve sempre ao meu lado, a todos fãs e pessoas que mostraram preocupação comigo”, referiu o campeão do mundo de MXGP em 2016.

A verdade é que este é mais um contratempo para um piloto que em 2015 e 2016 foi campeão do mundo de MX2 e MXGP, respetivamente, mas que o ano passado foi castigado pelas lesões, o que impediu a sua presença na luta pela revalidação do ceptro mundial.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments