MXGP: Romain Febvre põe fim à série vitoriosa de Tim Gajser
Em Loket, o piloto da Yamaha regressou às vitórias na classe MXGP depois de mais de três anos de jejum.
O “holeshot” foi novamente de Jeremy Seewer mas, desta vez, com Tim Gajser e Gautier Paulin atrás de si. Romain Febvre arrancou em 4º mas rapidamente chegou ao 2º posto.
O francês “colou-se” à traseira da moto n.º 91 e, ao fim de cinco voltas, conseguiu ultrapassar o seu colega de equipa. Daí para a frente, o francês isolou-se dos seus adversários e, mesmo tendo deixado calar o motor da sua Yamaha numa curva, não perdeu a liderança e venceu tranquilamente esta corrida.
Gajser voltou a conseguir superar Jeremy Seewer e foi 2º. O esloveno não conseguiu evitar o fim da série de 7 vitórias consecutivas que acumulou nos últimos meses.
Seewer terminou em 3º e Gautier Paulin repetiu o 4º posto da primeira manga. Arnaud Tonus melhorou bastante face à corrida de abertura e fechou o Top 5 na segunda manga.
Na classificação geral, Romain Febvre (1º/1º) regressou aos triunfos depois de três anos sem vencer um GP. Tim Gajser (2º/2º) não triunfou mas ampliou a sua vantagem no campeonato sobre Jeremy Seewer (3º/3º) para 177 pontos.
O Mundial de Motocross prossegue no dia 4 de Agosto no mítico circuito de Lommel, na Bélgica.
(Foto: Yamaha)
0 comentários