MXGP: Grande vitória para Febvre na frente de Gajser

By on 4 Agosto, 2019

Numa pista muito difícil e onde é fácil cometer erros, seriam muitos os pilotos que poderiam vencer a primeira manga em Lommel. A luta seria, certamente, apertada e tudo estava em aberto.

O grande erro cometido nesta primeira corrida na pista belga foi de Max Anstie. O britânico que tinha sido o melhor na qualificação de ontem ficou pelo caminho logo na primeira curva, sem hipótese de continuar na corrida.

O caminho ficou livre para Seewer que conseguiu colocar-se na quinta posição, atrás de Febvre, Coldenhoff, Tonus e Gajser que se conseguiu estabelecer na liderança. Fevre ia em segundo mas sem dar espaço a Gajser, continuando a excelente prestação da ronda anterior

O pilotos estavam todos ainda muito juntos pois, Gajser não se conseguiu afastar de Febvre que era o mais rápido em pista. Coldenhoff seguia logo atrás a pressionar mas o francês tinha os olhos postos em Gajser e queria roubar-lhe  liderança o mais rápido possível. Consegue passar para primeiro numa reta mas a luta também acontecia mais atrás entre Tonus e Seewer, que disputavam o quarto lugar. O britânico continuava a tentar passar pelo suíço que não estava a dar qualquer hipótese. Entretanto, o cenário muda de figura com Seewer e Jonass a passarem Tonus que fica para trás, em sexto.

A luta pela quarta posição passa a ser entre Seewer e Jonass, enquanto Gajser parecia começar a melhorar o tempo, não sendo ainda suficiente para chegar a Febvre. Mais atrás, Paulin e Jasikonis disputavam a oitava posição, com este último a ganhar alguma vantagem num salto, o suficiente para fazer a ultrapassagem.

Sensivelmente a meio da corrida, Febvre consegue ganhar alguma vantagem, enquanto Jonass e Tonus seguiam na batalha pelo quinto lugar. O suíço começou com algumas dificuldades e a luta estava cada vez mais renhida com os pilotos a trocar constantemente de lugares.

Já a meio da corrida, Febvre estava a mais de quatro segundos de Gajser, numa altura em que Seewer quase deitava tudo a perder. O britânico perde ligeiramente o controlo da moto e embate nas barreiras. O incidente quase o obriga a sair de pista mas conseguiu manter-se, ainda assim, à frente de Tonus que disputava a quinta posição com Van Horebeek que, por sua vez, era perseguido por Jonass.

Coldenhoff e Seewer queriam o terceiro lugar, com o britânico a aproximar-se cada vez mais do holandês. Entretanto, um susto para Febvre que sai fora de pista mas consegue recuperar rápido o suficiente para se manter longe de Gajser. Surpreendentemente, continua a ganhar tempo ao adversário.

Febvre acabaria por conseguir vencer a corrida mas terá de agradecer a Gajser, que não pressionou mais até ao final. Tal atitude acaba por ser compreensível na medida em que ainda havia uma segunda manga para disputar e um campeonato pelo qual continuar a lutar. Com isto, Romain Febvre consegue mais uma grande vitória.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments