Panafrica Rally: O que disseram os portugueses sobre a 5ª etapa
Os pilotos lusos continuam em destaque no Panafrica Rally! Eis o que disseram depois da etapa de hoje.
Joaquim Rodrigues (5º na etapa e 1.º na geral)
“A etapa 5 foi muito difícil. No início percebi que tinha de apanhar os pilotos que estavam à minha frente e dei o máximo para o conseguir e ao quilómetro 60 estava logo atrás deles. Tentei controlar a corrida até ao final e comecei a pensar no resultado final. A partir daí comecei a cometer muitos erros, abrandei e perdi a concentração. No entanto, consegui um bom resultado e estamos em primeiro na geral. Amanhã é o último dia.”
Sebastian Buhler (3º na etapa)
“A especial de hoje correu muito bem, sem quaisquer percalços. Foi uma etapa de navegação um tanto ao quanto exigente, mas tranquila. Estava preocupado em não cometer erros nesta fase final da corrida e sinto que estou cada vez melhor em pista”.
Fausto Mota (9.º na etapa)
“A etapa correu bem, fiz um setor seletivo limpo, sem quaisquer percalços. Era uma etapa com muitas dunas a meio e no fim, muita pista, alguns ‘fora de pista’ também. A mota tem-se portado lindamente e estamos prontos para a jornada de amanhã que será a última”.
Mário Patrão (9º na etapa)
“A etapa de hoje correu com toda a normalidade, resolvemos os problemas de ontem e consegui imprimir um bom ritmo. Amanhã partimos para a etapa final, mais curta e estamos mais próximos de terminar este primeiro teste com foco no Dakar, agradeço em particular aos meus patrocinadores que apostam em mim.”
Pedro Bianchi Prata (16º na etapa)
“Nesta etapa tudo correu bem, mas foi um dia longo e cansativo até porque estava muito calor. Hoje tivemos uma etapa que envolveu alguma navegação, mas não foi nada de complicado. Não tive nenhum percalço de maior e mantive o ritmo que tenho tido nestes últimos dias. O objetivo é chegar ao fim e se possível entrar o top tem”.
Arcélio Couto (23º na etapa)
“A especial correu bem. Foi tudo sem percalços. Cheguei um bocado cansado, mas satisfeito por ter feito uma etapa sem quedas e sem problemas na mota. Amanhã há mais, será a última especial, espero acabar o rali nas melhores condições.”
Jairo Alves (27º na etapa)
“Foi uma etapa bonita, mais de 200 km com três secções de dunas. À saída da segunda secção de dunas, tive uma queda, danifiquei os meus instrumentos de navegação, fiquei só com o stella, mas deu para seguir e chegar ao final e ainda assim consegui fazer o quarto lugar entre os quad. Foi excelente para mim, tendo em conta todas as condicionantes. Tive também um furo 40 km antes do primeiro abastecimento. Foi um dia com ligeiros percalços, mas acabou por correr muito bem.”
Foto: Hero Motosports
0 comentários