Ken Roczen, AMA SX: “Não sou o tipo de piloto que gosta de terminar em 5.º ou em 10.º”
Ken Roczen viu as suas aspirações ao título serem reduzidas ao mínimo possível, depois do 10.º posto alcançado em Salt Lake City 3.
Nas redes sociais, o alemão admitiu que “as duas últimas corridas não foram o que precisava para me manter na luta pelo título. Mas isso não significa que não esteja a tentar”.
Depois de admitir os problemas respiratórios que o têm vindo a afetar desde o início do inverno, o piloto da Honda afirma que “estamos a tentar tomar as decisões mais rápidas e inteligentes para resolver alguns problemas de saúde que têm vindo a aparecer”.
Na sua meia-final, Roczen liderou várias voltas até um duro na roda traseira o ter obrigado a ceder na liderança. No entanto, o a chuva apareceu em força antes da Final e o n.º 94 assume que “tomámos uma má decisão em termos de pneus”.
Aos seus fãs, K-Roc garantiu que “não sou o tipo de piloto que gosta apenas de rolar pela pista satisfeito com um 5.º ou com um 10.º lugar. Mas, por vezes, se é o melhor que consegues fazer, só tens de aceitar”.
Roczen agradece também a paciência e o apoio da sua equipa e sublinha que “espero que consigamos dar a volta a esta situação e estar em melhor posição para dar luta já na próxima prova”.
Com este mau resultado, “Kenny” está agora a 26 pontos de Eli Tomac no campeonato e corre mesmo o risco de perder o 2.º lugar para Cooper Webb.
O AMA Supercross tem a sua 14.ª ronda na quarta-feira – dia 10 de Junho – mais uma vez, em Salt Lake City.
—
(Foto: Facebook AMA Supercross)
0 comentários