AMA Supercross 250, Final SLC4: Vitória segura de Austin Forkner
A sétima ronda da classe 250 Costa Oeste disputou-se em Salt Lake City. Animação não faltou na luta pelos primeiros lugares.
O “holeshot” foi de Justin Cooper mas Austin Forkner cedo assumiu a liderança, com Cameron McAdoo e Dylan Ferrandis logo atrás de Cooper.
À sexta volta, McAdoo ultrapassou o n.º 32 e, logo na volta seguinte, foi Ferrandis que superou o seu colega de equipa.
O francês sabia que tinha de se “ver livre” do piloto da Kawasaki para partir em busca de Forkner e foi isso que fez.
Quando chegou ao 2.º posto, o campeão em título tinha 4,2 segundos de desvantagem para o líder e apenas 7 minutos de corrida para o apanhar…
Ferrandis deu o seu máximo para se chegar a Forkner e chegou a conseguir reduzir o atraso para 2,2 segundos. No entanto, o n.º 52 não cedeu à pressão e rodou tranquilamente para a vitória nesta ronda.
McAdoo segurou o 3.º posto até ao fim face a Justin Cooper e Michael Mosiman. Uma palavra para os irmãos Lawrence: Jett foi vítima de uma queda quando era 6.º e desceu para 8.º; por sua vez, Hunter teve problemas na volta de abertura e não foi além de 13.º.
No campeonato da Costa Oeste, Dylan Ferrandis mantém-se na liderança com 10 pontos de vantagem sobre Austin Forkner e 11 sobre Justin Cooper. Está tudo em aberto na luta pelo título!
—
(Foto: Facebook Supercross)
0 comentários