AMA Motocross 250, Loretta Lynn’s 1: Vitória incontestada de Dylan Ferrandis
O francês não deu qualquer hipótese aos seus adversários na jornada de abertura do campeonato AMA Motocross na classe 250 em Loretta Lynn’s.
Depois de liderar todas as voltas da primeira manga, nem um arranque menos bom na segunda corrida impediu Dylan Ferrandis (1.º/1.º) de triunfar – o piloto da Yamaha veio de 6.º até 1.º em apenas sete voltas!
Para se ter uma ideia do domínio exercido pelo gaulês, Ferrandis ganhou com 19 segundos de avanço na primeira manga e 13 segundos na última.
RJ Hampshire (3.º/2.º) e Jeremy Martin (2.º/3.º) subiram ao pódio em igualdade pontual e foram os norte-americanos que mais perto rodaram do vencedor – o piloto da Husqvarna chegou mesmo a liderar algumas voltas na segunda manga.
Shane McElrath (4.º/4.º) arrancou sempre muito bem e foi ele que comandou o pelotão durante os primeiros dez minutos da última corrida da tarde. Alex Martin (5.º/5.º) fez companhia ao seu irmão Jeremy no grupo dos 5 primeiros.
Jett Lawrence (6.º/7.º) teve problemas no início da segunda manga mas o jovem australiano não baixou os braços e recuperou até 7.º, o que lhe permitiu garantir o 6.º lugar final.
7.º na classificação geral, Cameron McAdoo (9.º/6.º) foi o melhor representante da Pro Circuit Kawasaki, terminando na frente de Justin Cooper (10.º/8.º). A Star Racing Yamaha colocou assim os seus três pilotos no Top 8.
A caravana do AMA Motocross vai manter-se no rancho da cantora de música “country” Loretta Lynn’s já que a segunda ronda se realiza também aqui no dia 22 de Agosto.
—
(Foto: Pro Motocross)
0 comentários