Dakar, Shakedown: KTM na reconquista do trono perdido
Realizado na Arábia Saudita pelo segundo ano consecutivo e a comemorar a sua 43ª edição, o Rally Dakar deste ano parece desafiar todos os concorrentes desde o primeiro dia. Após o curto Prólogo de 11 km, os pilotos enfrentarão 12 etapas exigentes, totalizando 7.646 km, levando-os por alguns dos terrenos mais difíceis que a Arábia Saudita tem a oferecer.
Jordi Viladoms (KTM Rally Team Manager): “As coisas estão a correr bem aqui em Jeddah. Foi uma jornada difícil para toda a equipa chegar aqui com as várias restrições e testes em vigor, mas estamos 100% prontos para a corrida agora. O Shakedown foi extremamente positivo e, embora o terreno não fosse exatamente o que esperávamos enfrentar o rali em si, todos os pilotos estavam imediatamente atualizados e a sentirem-se confortáveis nas motos. Agora só temos que concluir as verificações técnicas e administrativas finais e, então, podemos finalmente ir correr! ”
Após o curto prólogo no sábado, 2 de janeiro, o Rally Dakar 2021 começa com a Etapa 1 de 623 km no domingo, 3 de janeiro, em Jeddah, na Arábia Saudita. No total, a prova é composta por 12 etapas completas, percorrendo uma distância de 7.646km, com a chegada também em Jeddah, no dia 15 de janeiro.
Os três pilotos da Red Bull KTM Factory Racing já desfrutam de uma enorme experiência em rally – todos os três são ex-vencedores do Dakar – junto com o conhecimento das corridas do Dakar no Médio Oriente. Toby Price, Matthias Walkner e Sam Sunderland estão em forma e totalmente motivados para enfrentar a próxima corrida e têm como objetivo garantir bons resultados.
Daniel Sanders, vindo da Junior KTM Factory Racing, disputou apenas um rally cross-country em sua carreira e chega ao Dakar de 2021 como um novato. No entanto, o piloto júnior da equipe mostrou grande maturidade e velocidade na corrida para a corrida e terá como objetivo concluir o evento com um final sólido.
IMAGENS DO SHAKEDOWN (KTM)
EQUIPA RED BULL KTM FACTORY TEAM
#3 TOBY PRICE – AUSTRÁLIA, 33 ANOS
6 PARTICIPAÇÕES, 2 VITÓRIAS (2016 E 2019), 12 VITÓRIAS EM ETAPAS, 3º EM 2020
#5 SAM SUNDERLAND – GRÂ-BRETANHA, 31 ANOS
8 PARTICIPAÇÕES, 1 VITÓRIA (2017), 7 VITÓRIAS EM ETAPAS, ABANDONO EM 2020
#52 MATHIAS WALKNER – ÁUSTRIA, 34 ANOS
6 PARTICIPAÇÕES, 1 VITÓRIA (2018), 5 VITÓRIAS EM ETAPAS, 5º EM 2020
#21 DANIEL SANDERS – AUSTRÁLIA, 26 ANOS
ESTREANTE
0 comentários