Dakar, Etapa 4: Joaquim Rodrigues em 6.º!
Depois do 9.º posto de Rui Gonçalves na terceira etapa do Dakar, hoje voltámos a ter um português no Top 10!
Joaquim Rodrigues foi o 18.º a arrancar para os 337 km que ligaram Wadi Ad-Dawasir à capital Riade. Logo ao km 43, o piloto da Hero já ocupava o 6.º posto e aí se manteve até ao km 218. Apesar de ter descido para 8.º, “J-Rod” atacou nos últimos 40 km e superou Ricky Brabec para terminar na 6ª posição final!
Sebastian Buhler largou em 21.º para esta etapa e conseguiu ganhar bastante tempo logo no início. Ao km 125, o luso-alemão era o 9.º mais rápido mas, a partir daí, não evitou perder várias posições e desceu para 16.º. Nos últimos km’s, o piloto da Hero cometeu alguns erros e desceu para 24.º.
Rui Gonçalves, o herói português de ontem, teve problemas antes do km 80 e caiu de 23.º para 87.º na passagem pelo segundo waypoint. O piloto da Sherco começou de imediato a recuperar e, gradualmente, foi subindo na classificação para concluir o dia na 42.ª posição.
Na geral, Joaquim Rodrigues ocupa o 16.º lugar, em 24.º está Sebastian Buhler e Rui Gonçalves é atualmente 28.º.
Azarado esteve Alexandre Azinhais. O algarvio, que seguia na 66.ª posição, foi obrigado a abandonar ao km 22 da especial de hoje com o motor da sua KTM partido.
:.
(Foto de abertura: Hero Motosports)
0 comentários