Dakar, Etapa 5: Toby Price – “Se as primeiras etapas foram complicados, a de hoje foi bem pior”
Deixando Riade para trás, a quinta etapa do rali revelou uma das especiais cronometradas fisicamente mais desgastantes do evento até agora. Durante 456 km, os pilotos correram contra o relógio numa variedade de terrenos, começando com trilhas ásperas e pedregosas no percurso inicial, antes de chegarem às dunas ondulantes e mais suaves na descida para Al Qaisumah.
Hoje Toby Price, duas vezes vencedor do Dakar, perseguiu os pilotos que abriam a pista. Partindo de 16º, o australiano teve que lidar tanto com uma navegação extremamente exigente necessária para completar a primeira parte da etapa, com uma série de rivais mais lentos à sua frente. Imperturbável no desafio, Toby baixou a cabeça e puxou do acelerador da KTM 450 Rally para passar entre os 10 primeiros no terceiro checkpoint. Continuando a atacar durante a segunda metade da especial, que consistia principalmente em pistas de areia e dunas, acabou por terminar em terceiro, a pouco mais de um minuto do vencedor da etapa.
Toby Price: “Foi uma etapa bastante difícil hoje – os primeiros 200 quilómetros envolveram uma navegação realmente técnica. Pensámos que as primeiras etapas foram complicados, mas a de hoje foi bem pior. Cometi alguns erros no início e perdi tempo para os pilotos da frente que se afastaram um pouco, mas no geral tentei controlar o ritmo em toda a especial e com a certeza que a faria sem sem problemas. O quinto dia está feito, o sexto dia também parece muito difícil, mas depois passamos para o dia de descanso, uff.”
0 comentários