Dakar, Etapa 8: Price diz como o seu pneu ‘sobreviveu’ 709 km
Conduzindo com cautela, o australiano completou com sucesso a etapa de hoje com um incrível segundo lugar. Testemunho da qualidade do pneu, e da reparação feita pelo australiano, Price continuou na luta pelo pódio, ficando em segundo lugar geral na classificação provisória.
Toby Price sofreu na primeira parte da etapa maratona. O australiano liderou até bem mais da metade da prova quando, infelizmente, uma pedra abriu o seu pneu traseiro, forçando-o a diminuir o ritmo até ao final. Incapaz de mudar ou trocar o item danificado devido às regras da etapa da maratona, Price fez uma reparação improvisada na noite anterior, assumindo a etapa oito de 709 km.
Toby Price (KTM), sobre a etapa maratona e o seu problema com o pneu traseiro: “Foram dois dias realmente difíceis para mim. Danifiquei ontem o meu pneu e claro, não tendo permissão para trocá-lo, tive que consertá-lo da melhor forma e esperar que ele aguentasse. Fiz uma boa oitava etapa, mas o tempo todo tentei ser o mais suave possível – não acelerar muito para o caso do problema piorar. Ficar em segundo nestas condições não é nada mau, perdi um pouco mais de tempo para o líder do rali, mas estou feliz por ter conseguido terminar a especial.”
0 comentários