Dakar, Etapa 9: Sunderland (4º) – “Parei para ajudar o Toby até o helicóptero chegar”
Terceiro da geral até ao começo da etapa de hoje, Sam Sunderland passou com sucesso os três primeiros checkpoints dentro dos cinco primeiros e a dois quilómetros do quinto posto de controle. O britânico foi um dos primeiros a parar para ajudar Toby Price, também ele não evitando uma queda aparatosa na etapa que danificou a torre do roadbook.
Permanecendo com Price até que ele fosse levado de avião para o hospital, Sunderland completou o restante da etapa, terminando num louvável quarto lugar depois do muito tempo perdido a ajudar o seu companheiro de equipa. O britânico que venceu o Dakar em 2017 e que foi um dos principais protagonistas no ano passado, está em terceiro na classificação geral provisória.
Sam Sunderland:
“Obviamente, hoje foi um dia muito difícil. Comecei forte e estava a fazer bons progressos e a lidar bem com a navegação complicada. Então deparei com o Toby deitado no leito do rio com Brabec já parado junto a ele. Ajudei-o até o helicóptero chegar, então parti novamente e tentei voltar ao bom ritmo. Cerca de 100 quilómetros depois disso, estava na frente do meu grupo e a olhar para o road book, bati numa pedra e fui lançado por cima do guiador. Foi um acidente bem grande, um impacto bem grande e, felizmente, não fiquei gravemente ferido. Mas danifiquei a torre do road book na moto e fiquei sem navegação a partir de então. Consegui chegar à meta a seguir os outros, mas isso é sempre difícil. Um dia muito difícil para a equipa, mas este é o Dakar e é sempre um desafio. Vamos nos reagrupar e dar o nosso melhor novamente amanhã.”
0 comentários