Husqvarna compromete-se com a Coligação de Liderança Climática
A Husqvarna lançou a sua primeira moto eléctrica com a EE 5 2020. Embora a moto de MX obviamente não esteja homologada para estrada, foi na verdade um grande passo em frente na electrificação. Agora, as notícias mais recentes dão conta da adesão à CLC, um grupo de ação constituídos por 80 membros que querem estar mais perto dos decisores políticos.
Para além da electrificação, a Husqvarna reduziu as suas emissões de CO2 em 32% nos últimos cinco anos. O que é mais impressionante é que a empresa também aumentou as vendas em 16 por cento no mesmo período.
Encorajada pelos seus recentes progressos, a Husqvarna acaba de anunciar que irá juntar-se à ‘Climate Leadership Coalition’ (CLC) para reduzir ainda mais a sua pegada de carbono. Constituída principalmente por organizações da região nórdica, a CLC desenvolve uma política climática regional e global. A adesão permitirá à Husqvarna partilhar as melhores práticas e estratégias com as outras 80 organizações da CLC.
“O trabalho político da CLC será uma excelente forma de participar no diálogo sobre o preço do carbono na UE, que é um importante bloco de construção para cumprir a nossa meta baseada na ciência de reduzir as emissões de CO2 através da nossa cadeia de valor, em linha com o que é necessário para limitar o aumento da temperatura global a 1,5°C”, disse o Presidente e CEO da Husqvarna, Henric Andersson.
“Estabelecemos uma grande ambição que se estende às emissões que ocorrem quando os nossos produtos estão a ser utilizados. As opiniões de outros líderes e o diálogo com os decisores políticos vão ajudar-nos a chegar lá”.
A mudança para a mobilidade elétrica está dentro dos planos da marca do Grupo KTM. A scooter eléctrica E-01 parece estar pronta um futuro próximo e a empresa continua a desenvolver a plataforma da moto eléctrica E-Pilen. A Huskvarna também implementou a sua própria iniciativa de sustentabilidade com a Sustainovate. Em 2020, a marca lançou a segunda fase do plano e metas mais arrojadas para 2025.
Ao aderir à CLC, a Husqvarna também se compromete a um esforço global para encontrar soluções sustentáveis para a produção e transporte. Certamente veremos a curto/médio prazo o impacto desta estratégia na futura linha de produtos da marca.
0 comentários