EnduroGP, Portugal: 11 lusos vão competir em Marco de Canaveses
Este fim-de-semana tem início o campeonato do mundo de Enduro em Marco de Canaveses. 11 lusos estão entre os 129 inscritos para as classes internacionais do Grande Prémio de Portugal.
Entre as categorias principais estarão Diogo Ventura em E1 e Luís Oliveira em E2. Ambos com bastante experiência internacional, irão dar o seu máximo antes do interregno de três meses no calendário nacional.
Na Taça do Mundo de Enduro Open, Gonçalo Reis começa a defesa do título de campeão da classe Open 1 conquistado em 2019 e 2020. Bernardo Silva e Vitor Queirós alinharão na Open 2.
A classe Senhoras terá pela primeira vez três rondas pontuáveis para o seu campeonato – nos últimos anos o título tem sido definido apenas pelo resultado de uma prova. Joana Gonçalves vai tentar fazer melhor que o 5.º posto alcançado em 2019 e 2020, mas Rita Vieira e Bruna Antunes também têm o talento necessário para ambicionar um excelente resultado.
Entre as classes de jovens, teremos Gonçalo Sobrosa em Júnior 1 e Rodrigo Luz e Frederico Rocha na Youth Cup. Três grandes valores do Enduro português que aqui vão ter a oportunidade de acumular importante experiência internacional.
Esta sexta-feira, a competição começa com a realização da SuperTest. Acompanhe tudo aqui no Offroad Moto!
Portugueses inscritos nas classes do campeonato do mundo
35 Gonçalo Sobrosa BETA (Júnior 1)
54 Rodrigo Luz YAM (Enduro Youth)
73 Frederico Rocha TM (Enduro Youth)
152 Diogo Ventura BETA (Enduro 1)
103 Luís Oliveira YAM (Enduro 2)
461 Rita Vieira YAM (Senhoras)
467 Bruna Antunes GAS (Senhoras)
474 Joana Gonçalves HQV (Senhoras)
517 Goncalo Reis GAS (Open 1)
520 Bernardo Silva BETA (Open 2)
573 Vitor Queirós HQV (Open 2)
:.
(Foto: João da Franca)
0 comentários