MXGP, Afyon – R. Febvre: “Perdi uma oportunidade de vencer”
Romain Febvre, da equipa Monster Energy Kawasaki, recuperou após o GP de Afyon o segundo lugar na classificação do campeonato de MXGP 2021, mas perdeu uma excelente oportunidade de vencer devido a um erro na última volta da primeira manga.
Perdendo por pouco o holeshot na primeira manga do GP de Afyon, o francês garantiu o segundo lugar durante a sempre agitada volta de abertura para pacientemente estabelecer um ritmo sólido em uma tabela de classificação bem unida com todos os candidatos ao título em disputa.
Todos estavam claramente cientes de que um único erro poderia custar caro e o primeiro líder foi o primeiro a vacilar na quinta volta para entregar a liderança ao piloto da Kawasaki. Com a pista livre à frente, Febvre concentrou-se em manter os perseguidores longe da roda traseira sem correr riscos.
Entrando nas últimas quatro voltas, acelerou o ritmo, reduzindo seus tempos de volta em meio segundo e, tendo feito uma corrida sem falhas até aquele ponto, apesar da pressão, parecia estar garantido da vitória até uma fatídica fração de segundo no meio do round na última volta, um lapso momentâneo o viu tombar na saída da mesma curva em que havia caído no domingo. Assim, e devido a um único lapso terminou a primeira corrida num frustrante quarto lugar.
Na segunda manga Febvre passou por uma corrida difícil, era sexto ao início e com todos os seus principais rivais à frente, vindo a terminar em quinto e quarto na classificação combinada das duas corridas. Como resultado, recuperou o segundo lugar na classificação do campeonato e mantém a sua disputa pelo título de MXGP.
Romain Febvre, segundo no Campeonato de MXGP:
“Estou muito aborrecido porque estraguei o meu dia com a queda na primeira corrida.”
“Depois da queda do Prado liderei sempre toda a corrida, mas depois caí na última volta. Perdi uma boa oportunidade de vencer e ganhar pontos sobre os meus rivais, felizmente consegui terminar em quarto lugar.
Na segunda corrida o meu começo foi mediano. Tive uma sensação boa no início, mas depois comecei a sentir-me cansado; como devem saber, estive doente no domingo e simplesmente não tive tempo para me recuperar entre os dois GPs. Acabei de perder o pódio com a quarta posição, mas marquei bons pontos novamente e continuamos próximos nos pontos. Agora volto para casa e o meu primeiro objetivo será recuperar e preparar-me para as próximas rondas do campeonato. ”
0 comentários