Salvador Amaral, Raid Ferraria: “Foi uma boa corrida, muito divertida”
Salvador Amaral, piloto Wingmotor Honda, conquistou este fim de semana, no Raid Ferraria, a 2ª posição entre os juniores, 4º posto da classe TT1, e ainda um magnífico 7º lugar da classificação geral.
Aos comandos de uma Honda CRF 250, o piloto que estreou no CNTT em 2020 e que este ano tem tido uma prestação notável em provas do Campeonato, entrou bem na corrida, mas acabou por adotar uma postura mais cautelosa que ainda assim lhe permitiu um bom resultado final e manter a liderança entre os juniores após esta que foi a terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar 2021.
Salvador Amaral afirma identificar-se com a prova e indica o que o fez optar por uma postura um pouco mais prudente “gosto muito deste tipo de corrida, do traçado desta prova, apesar do percurso no sábado à tarde e no domingo de manhã estar já um pouco massacrado devido à passagem dos SSV. Havia muita pedra solta, com alguns perigos e foi tudo feito com muita cautela. A primeira especial correu bem. No troço que se disputou de tarde tentei jogar um pouco mais pelo seguro para tentar voltar a ganhar ritmo e rodagem. No domingo, as bolhas nas mãos condicionaram um pouco mais o desempenho, mas só posso dizer que foi uma boa corrida, muito divertida”, revela o piloto que nesta prova voltou a não contar com a presença do irmão Gonçalo Amaral que ainda se encontra a recuperar de uma fratura na omoplata que sofreu após uma queda enquanto disputava a Baja TT Montes Alentejanos.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue em Reguengos de Monsaraz onde de 1 a 3 de outubro se vai disputar a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, jornada pontuável para o Campeonato Nacional da FMP e Campeonato FIM Europa.
:.
(Texto e Foto: A2 Comunicação)
0 comentários