MXGP, 2021, Sardenha – Herlings (1º): “Foi uma semana perfeita”
A caravana de MXGP esteve na areia profunda e mole de Riola Sardo para o primeiro Grande Prémio da Sardenha. A correr no seu piso preferido, Jeffrey Herlings teve o fim de semana perfeito, conseguindo dois triunfos consecutivos com a sua KTM 450.
Jeffrey Herlings:
“Com as lesões do Tim e do Tony esta foi uma forma triste de conseguir a ‘Red Plate’. De momento, não significa nada. Sei bem como são as lesões e espero que fiquem bem antes do próximo GP.
“Fui rápido nos treinos e aquele meu holeshot na primeira manga foi uma grande surpresa! Liderei sempre a corrida. Na segunda manga comecei atrás do Jorge e tentei ultrapassá-lo, mas foi duro. Muitas vezes tentei, e com cinco a seis voltas para o final, consegui-o e consegui abrir uma diferença para ele.
Foi uma semana perfeita mas temos de continuar a trabalhar. Fizemos algumas melhorias no início e ficámos felizes pela equipa e pelo trabalho que fizemos”.
O FILME DA CORRIDA
Jeffrey Herlings conseguiu a sua sexta pole-position nos treinos da manhã em Riola Sardo. O companheiro de equipa Jorge Prado ficou a apenas meio segundo como o segundo piloto mais rápido e Tony Cairoli fez o 8º tempo mais rápido mas sofreu um acidente e depois teve de ser levantado da areia e levado para o Centro Médico. Felizmente, foi-lhe dada a liberdade de movimentos, mas não pôde alinhar na corrida devido a fortes dores no pescoço e costas.
Na primeira manga Herlings fez o holeshot e foi-se distanciando terminando com cerca de 42 segundos de avanço sobre Jorge Prado, que terminou num solitário 2º lugar. Com um Tim Gajser ainda a recuperar de uma pperação, tanto o holandês como o espanhol obtiveram um ganho substancial na classificação.
Na segunda manga deu-se uma emocionante perseguição entre Prado e Herlings pela liderança durante toda a primeira metade da corrida. Herlings fez uma ultrapassagem de perto para rebaixar o seu rival e depois assumiu o controlo. O 1-1 foi a primeira pontuação perfeita de Herlings em 2021 e a sua oitava subida ao pódio. Herlings tem agora as mãos na placa vermelha pela primeira vez nesta temporada e com uma vantagem esguia de 1 ponto sobre Gajser.
Os 2-2 de Prado permitiram um quarto pódio do ano e o terceiro das últimas quatro corridas. O piloto de 20 anos é 4º na classificação, mas apenas 12 pontos atrás de Herlings. Cairoli continua em 5º apesar de não ter pontuado.
0 comentários