Rali de Marrocos, 2021, Etapa 5 – Sanders: “Tive uma queda na dunas mas não perdi tempo”

By on 13 Outubro, 2021

Agora que a poeira baixou é altura de falar no ‘rookie’ do rali de Marrocos, Daniel “Chucky” Sanders, 27 anos, um dos pilotos da nova geração nos ralis e que levou pela primeira vez a GasGas ao pódio.

O jovem cuja parecença com o diabólico boneco lhe valeu a alcunha, surpreendeu o mundo do Enduro em 2015 quando participou nos ISDE com o Team Australia e venceu individualmente os juniores (classe E3) e foi 4º na geral, conseguiu no Rali de Marrocos o terceiro lugar e levou a GasGas ao primeiro pódio de sempre no Campeonato Mundial de Ralis Cross-Country da FIM!

Depois de um pequeno contratempo no terceiro dia, Sanders  mudou as coisas nas duas últimas etapas, aumentando o ritmo e aproximando-se rapidamente do líder, para completar o rali a pouco mais de cinco minutos do vencedor.

Daniel Sanders:

“O último dia acabou e que semana se passou! Abrir a última etapa foi muito bom. Depois de cerca de 80 quilómetros, a navegação tornou-se um pouco mais complicada, então tive que diminuir o meu ritmo para ter a certeza que estava no caminho certo.

Na verdade, tive uma pequena queda nas dunas, mas levantei-me rápido e depressa apanhei o ritmo. Estou muito feliz por ter terminado em terceiro na minha estreia em Marrocos, no geral, foi uma ótima semana. Terminar com um pódio e garantir o primeiro pódio para a GasGas no campeonato do mundo é muito bom. Agora estou ansioso para a próxima corrida em Abu Dhabi. ”

Com sua auto-confiança agora em alta e com outra ronda do campeonato de Cross-Country Rallies concluída com sucesso, o ‘Chucky’ leva  agora toda a aprendizagem de uma  produtiva semana em Marrocos, para a ronda final que começa no dia 6 de novembro em Abu Dhabi.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments