Micael Simão, Raide TT Góis: “Dedico a vitória em TT3 ao Martim Ventura”
Micael Simão, vice-campeão nacional TT3, triunfou, este fim de semana, na respetiva Classe no Raide TT Góis, repetindo assim a vitória nesta prova beirã.
O piloto da GasGas conseguiu ainda um lugar no Top 5 absoluto desta competição, na qual registou a 4.ª posição, alcançando assim o duplo objetivo a que se propôs para este 29º Raide TT de Góis: a conquista da vitória TT3 e um lugar nas posições cimeiras.
“Fui-me familiarizando aos poucos com o percurso. Claro que ontem me senti mais à vontade e isso resultou numa boa performance. Ganhei a classe e fiquei mais perto da frente e sem nenhuma queda, o que é bastante difícil em Góis. É muito fácil errar nesta prova e os erros pagam-se caro” disse o transmontano no final.
“Sensivelmente a 50 km do fim parti a caixa de velocidades e fiquei sem embraiagem. Foi um bocadinho difícil chegar-me aos adversários, mas conseguimos. Trouxemos a moto até ao fim. Estamos progressivamente a voltar ao ritmo em que nos encontrávamos antes da grave lesão que contrai, que permitia lutar taco a taco na frente da classificação geral. Agradeço a toda a equipa, família, apoios e patrocinadores e aproveito para dedicar esta vitória ao meu amigo Martim Ventura. Envio um grande abraço. Percebo que esteja a ser uma fase bastante difícil, mas o todo-o-terreno sente a falta dele, ele faz parte disto e o todo-o-terreno faz parte dele e espero que possa regressar o mais rápido possível. Esta vitória é para ele”, revelou o jovem que ambiciona alcançar a vitória TT3 que lhe fugiu em 2021 por um escasso ponto.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue daqui a sensivelmente um mês, para disputar de 22 a 24 de abril o Raid TT da Ferraria.
:.
(Foto e Vídeo: A2 Comunicação)
0 comentários