CN Motocross, Águeda, MX1: Regresso vitorioso de Paulo Alberto
Depois da ausência em Fernão Joanes, Paulo Alberto conquistou uma nova “dobradinha” em MX1 em Águeda.
Na manga desta categoria, Sandro Peixe levou a KTM 450SX-F de 2023 ao “holeshot” na frente de Paulo Alberto mas, logo na segunda curva, o piloto da Yamaha ultrapassou o n.º 373.
O leiriense tentou fugir dos dois ribatejanos mas Luís Outeiro estava ao ataque e, à terceira volta, superou Peixe e partiu em perseguição do n.º 211. No entanto, pouco depois, o piloto de Alqueidão sofreu uma queda e não só perdeu a 2.ª posição como ainda esteve mais de 10 segundos parado.
A Peixe coube então tentar contrariar o domínio de Alberto. O natural da Glória do Ribatejo manteve sempre o leiriense à vista e os dois terminaram separados por 3,9 segundos.
Outeiro “ligou o turbo” depois da queda e registou a volta mais rápida da corrida a duas voltas do fim. O piloto da Yamaha estava determinado em subir ao degrau intermédio do pódio mas cortou a meta a 1,2 segundo de Peixe.
Hugo Santos ocupou o 4.º posto até à nona volta mas a prioridade era garantir a conquista do título de campeão nacional de MX Veteranos e acabariam por ser Joel Costas e Daniel Pinto a fechar o Top 5.
Santos foi 6.º – e concretizou o objetivo de vencer em MX Veteranos – na frente de Jose Iglesias, Paulo Felícia, Francisco Salgado e Firmino Salazar.
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)
0 comentários