Dakar, Última hora: Etapa 3 cancelada para os restantes concorrentes devido ao mau tempo
Os melhores pilotos da categoria motos conseguiram percorrer toda a distância, mas a etapa 3 do Rally Dakar acabou por ser cancelada devido ao mau tempo. Apenas 42 dos 115 participantes alcançaram a linha de chegada conforme previsto.
A terceira etapa do Dakar 2023 foi uma especial ao longo de 447 quilómetros e pelo menos 42 pilotos chegaram à meta no percurso pretendido, mas os restantes participantes ficaram parados no waypoint, a 377 quilómetros ou ainda antes ao quilómetro 335.
A razão para isso foi o tempo cada vez pior que se fez sentir. Tem estado excepcionalmente frio na Arábia Saudita durante toda a manhã. O céu estava nublado, chovia repetidamente e soprava um vento fresco. Quando as condições continuaram a piorar, o organizador ASO sentiu-se forçado a cancelar o evento porque os helicópteros de resgate não podiam mais decolar.
Os tempos dos participantes que atingiram a meta permanecerão. Para determinar um tempo para os pilotos restantes, é calculada a média alcançada na primeira parte da etapa.
A vitória de Daniel Sanders (Red Bull GASGAS) não mudará, nem a sua liderança na classificação geral com uma vantagem de 4:04 sobre o incrível ‘novato’ da KTM Mason Klein.
Amanhã, o primeiro quarto da especial de 425 quilómetros é caracterizado por areia e dunas altas, e a navegação terá um papel crucial.
0 comentários