Rubén Fernández, MXGP, Argentina: “Não acreditei quando me disseram que tinha ganho o Grande Prémio!”
Rubén Fernández (5.º/1.º) foi o grande vencedor da ronda de abertura do campeonato do mundo de Motocross na cilindrada principal depois de uma segunda manga absolutamente magistral, a qual liderou de início ao fim com a pressão de Jeffrey Herlings (4.º/2.º).
Com a ausência de Tim Gajser – campeão de MXGP em título – o galego foi o único piloto da equipa HRC no GP da Patagónia Argentina e certamente superou todas as expectativas dos responsáveis da marca nipónica. Mesmo sem o esloveno, a Honda subiu ao degrau mais alto do pódio nesta que foi a ronda inaugural da temporada.
“Não acreditei quando me disseram que tinha ganho o Grande Prémio. Foi uma loucura, especialmente depois de ter caído na primeira manga quando estava em 2.º. Foi uma longa jornada para chegar aqui e não podia estar mais feliz com a forma como tudo correu” disse o jovem de Vigo.
Na sua primeira temporada como piloto oficial da Honda HRC, o n.º 70 diz que “tem funcionado tudo bem com a equipa e o sentimento é de que somos uma família. Todo o apoio deles significa muito para mim. Ganhar o Grande Prémio é um sentimento especial e estou mesmo muito feliz!”.
Fernández está de parabéns, ele que participou em diversas provas em Portugal no início da sua carreira e que é filho de Paco Rial, piloto que competiu no campeonato nacional de Motocross durante mais de 15 anos.
:.
(Foto: @shotbybavo)
0 comentários