W2RC, Toby Price, 4º.: “Um pouco frustante este resultado, os bónus são uma grande vantagem”
Toby Price (KTM) fez uma excelente corrida na longa terceira etapa do Rali de Sonora, ocupando o experiente piloto australiano o quarto lugar da geral a dois dias do rali.
Toby Price pressionou desde o início e assumiu a liderança ao quilómetro 175. Os tempos foram incrivelmente apertados entre os três primeiros com apenas 20 segundos a separá-los no km 314, após mais de três horas de corrida.
Infelizmente o australiano da KTM não beneficiou nas pistas mexicanas de nenhum bónus de tempo, ao contrário do vencedor do terceiro dia Daniel Sanders, que acumulou quase sete minutos de bónus. Assim, os resultados finais viram Toby Price terminar num quarto lugar um tanto desanimador. No entanto, o forte resultado da etapa eleva o bicampeão do Dakar da nona para a quarta posição geral.
“Não foi uma etapa má porque estou aqui inteiro na chegada após um longo e muito rápido dia de corrida. É um pouco frustrante, pois deve ter havido apenas cerca de 30 quilómetros durante todo o dia onde foi realment necessário cuidar da navegação, o resto foi apenas estradas florestais e leitos de rios. Tentei ganhar tempo com os da frente, mas o bónus é uma grande vantagem neste tipo de troços.” Concluiu Toby Price.
Faltando apenas mais duas jornadas para o Rally de Sonora, amanhã a etapa número 4 será novamente composta por um circuito com largada e chegada em Puerto Peñasco com uma especial de 248 km e uma ligação de 237 km.
0 comentários