Motocross Brasil, Ibirubá: Paulo Alberto azarado
A sorte não esteve do lado de Paulo Alberto na segunda etapa do campeonato do Brasil de Motocross em Ibirubá, estado do Rio Grande do Sul.
Autor do melhor tempo nos treinos livres de sábado, o piloto da Yamaha arrancou na 6.ª posição na primeira manga mas cedo subiu para 4.º onde permaneceu toda a corrida. No entanto, um problema mecânico nos últimos cinco minutos obrigou o português a abandonar.
Sedento de recuperar os pontos perdidos na manga de abertura, o n.º 211 realizou o “holeshot” na segunda corrida mas sofreu uma queda na volta de abertura. Determinado como sempre, o leiriense “arregaçou as mangas” e partiu em busca do melhor lugar possível – nestas condições, o 3.º lugar acabou por ser um resultado muito positivo.
Na classificação geral da prova de Ibirubá, PA foi o 6.º classificado com todo este azar e desceu de 2.º para 5.º no campeonato de MX1.
“Fim de semana agridoce em Ibiruba – RS depois de me sentir bem em cima da moto durante o fim de semana. Primeira bateria tive de abandonar faltando 2 voltas para o final, devido a uns problemas que já vinham desde da inicio da bateria, felizmente deu para salvar 9 pontos. Segunda bateria tive uma boa largada mas uma queda nos momentos iniciais obrigou me a fazer uma corrida de recuperação até P3, um bom ritmo e melhor volta da bateria é o que podemos tirar de positivo!” disse o “Paulinho” nas redes sociais.
O campeonato brasileiro de Motocross tem a sua terceira etapa no dia 23 de Junho em Interlagos. Entretanto, já no dia 13 de Maio, Alberto vai marcar presença na ronda de abertura do Arenacross Brasil em Caraguatatuba.
:.
(Foto: Yamaha Brasil)
0 comentários