CN Motocross, V. Minho, MX1: André Sérgio faz história com a Beta
A Beta conseguiu este domingo em Vieira do Minho entrar na lista de marcas vencedoras de provas do campeonato nacional de Motocross.
André Sérgio (1.º/1.º) não arrancou na frente em qualquer das mangas de MX1 mas menos de duas voltas foram suficientes para assumir o comando da corrida em ambas as ocasiões.
Aos comandos da Beta 300RX, o ribatejano conquistou a primeira vitória de uma 2T desde o triunfo de Paulo Alberto numa Yamaha YZ250 em 2021 e de Sandro Marcos numa Suzuki RM250 em 2004!
A Beta tornou-se assim a 10.ª marca diferente a conseguir uma vitória à geral no CNMX depois da Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, KTM, Husqvarna, GasGas, TM e da Aprilia.
Jose Feijoo (2.º/2.º) foi claramente o segundo homem mais forte do dia e nem um arranque menos positivo na segunda manga o impediu de subir ao degrau intermédio do pódio.
Francisco Salgado (4.º/3.º) foi o autor do “holeshot” em ambas as corridas mas uma queda na volta de abertura da primeira manga acabaria por prejudicar o seu resultado final. Ainda assim, o piloto da GasGas alcançou o segundo pódio da temporada.
Gonçalo Reis (3.º/4.º) chegou a liderar a segunda corrida e foi uma presença constante na batalha pelos lugares cimeiros. 4.º em MX1, o piloto da Husqvarna é o novo campeão nacional de MX Veteranos!
Carlos Faustino (5.º/5.º) foi muito consistente ao longo de todo o dia e no final foi recompensado com um ótimo 5.º lugar na classificação geral.
Ausente nesta ronda por estar a competir no Brasil – onde se sagrou campeão no Arenacross neste fim-de-semana – Paulo Alberto já havia garantido a conquista da coroa de MX1 em Fernão Joanes.
O Top 10 ficou completo com João Sousa (6.º/6.º), Victor Hernandez (7.º/7.º), Claudio Duarte (8.º/8.º), Rui Ribeiro (9.º/9.º) e Luís Mateus (10.º/10.º).
Está terminada a temporada de 2023 do campeonato nacional de Motocross. Vemo-nos em 2024!
:.
(Foto: João da Franca)
0 comentários