Motocross Brasil, C.Grande, MX1: Alberto em 2.º, Basaúla azarado

By on 27 Agosto, 2023
Motocross Brasil, C.Grande, MX1: Alberto em 2.º, Basaúla azarado thumbnail

Paulo Alberto e Hugo Basaúla participaram na 5.ª ronda do campeonato do Brasil de MX1 em Campo Grande, estado do Mato Grosso do Sul.

Primeira manga

Paulo Alberto não saiu bem da grelha mas, na primeira curva, optou pela trajetória interior e subiu algumas posições. Infelizmente, pouco depois, o piloto da Yamaha viu Dudu Lima não saltar um pequeno duplo quando o leiriense já vinha “lançado”.

O toque foi inevitável e a queda também. O n.º 211 teve de recomeçar a partir da cauda do pelotão mas nunca baixou os braços. Volta após volta, PA foi conquistando posições e, já quase com a meta à vista, “roubou” o 3.º posto a Jetro Salazar! Uma fantástica recuperação que lhe permitiu evitar um mal maior no campeonato, já que a vitória foi de Fábio Santos, o líder da classificação provisória.

Hugo Basaúla teve uma prestação bastante consistente. Aos comandos da Husqvarna 595racing, o “Basa” rodou sempre em torno da 10.ª posição, lugar esse em que viria a terminar.

Segunda manga

Desta vez, Paulo Alberto teve um arranque muito melhor e rapidamente se instalou no 3.º posto. Na volta de abertura, o “Paulinho” subiu ao 2.º lugar numa tentativa de não deixar fugir Fábio Santos.

O leiriense estudou as trajetórias durante a primeira metade da corrida e, aos 15 minutos, atacou o seu companheiro de equipa. O n.º 211 tentou fugir ao n.º 38 e chegou mesmo a ter mais de 2 segundos de avanço.

No entanto, nos instantes finais, Santos contra-atacou e ultrapassou Alberto. O português teve de tirar os seus óculos logo de seguida e não lhe foi possível “responder” ao seu adversário, tendo assim de se contentar com o 2.º lugar.

Hugo Basaúla esteve muito competitivo na última corrida do dia, disputada em formato Elite, ou seja com MX1 e MX2 em conjunto. O piloto da Husqvarna rodou sempre na 8.ª posição absoluta, garantindo um ritmo muito consistente. Infelizmente, uma queda a poucas voltas do final relegou-o para o 16.º lugar. Entre os pilotos de MX1, o impacto deste azar foi mínimo e o “Basa” cortaria a meta em 9.º da sua categoria.

O Brasileiro de Motocross prossegue no dia 17 de Setembro em Limeira, no estado de São Paulo.

:.

(Foto: Yamaha Racing Brasil)