Supercross Paris, 1.º dia: Irmãos Lawrence dão show na capital francesa

By on 19 Novembro, 2023
Supercross Paris, 1.º dia: Irmãos Lawrence dão show na capital francesa thumbnail

O mítico Supercross de Paris tem este ano a sua 40.ª edição e o primeiro dia fez jus à ao prestígio desta corrida!

Na sua estreia na Paris La Defense Arena, Jett Lawrence (1.º/1.º/1.º) venceu tudo o que havia para vencer no sábado. Nem uma queda na última Final impediu o piloto da Honda de triunfar nas três corridas. Além disso, o australiano não se deixou intimidar pelo seu irmão mais velho, arriscando um “block pass” na última curva da segunda manga (ver foto de abertura) para garantir a invencibilidade! Uma grande demonstração de superioridade por parte do n.º 18 na sua estreia absoluta com uma 450cc em Supercross.

Hunter Lawrence (2.º/2.º/6.º) foi então o que maior oposição fez ao seu “mano caçula”. O piloto da Honda tudo fez para impedir “Jettson” de terminar a noite invicto mas não soube defender bem a trajetória interior no derradeiro “gancho” do circuito e perdeu a segunda Final sem saber bem como! Uma aparatosa queda na derradeira corrida relegou-o para o 6.º posto mas isso não o impediu de subir ao degrau intermédio do pódio na classificação geral.

“Rei de Paris” de 2022, Ken Roczen (3.º/6.º/2.º) esteve perto de vencer a última Final da noite já que Jett Lawrence caiu quando liderava e cedeu o comando ao piloto da Suzuki. No entanto, o alemão admitiu que não estava nos seus dias e o australiano não demorou muito a alcançar e ultrapassar “Kenny”. No fim das contas, mesmo com uma queda na segunda manga, o germânico terminou na 3.ª posição a apenas 1 ponto de Hunter Lawrence.

De regresso á Yamaha, Cooper Webb (5.º/3.º/3.º) foi o 4.º colocado em igualdade de pontos com Ken Roczen enquanto que Cedric Soubeyras (4.º/4.º/5.º) fechou o Top 5 e foi o melhor francês.

Na categoria SX2, o japonês Jo Shimoda (1.º/1.º/3.º) foi o vencedor da noite e, não fosse um péssimo arranque na última corrida, poderia ter terminado invicto. A consistência do norte-americano Jace Owen (2.º/3.º/2.º) valeu-lhe o 2.º posto final enquanto que Tom Vialle (8.º/2.º/1º) teve problemas na manga de abertura mas “vingou-se” com o triunfo na derradeira Final.

A jornada deste domingo quem são o “Rei” e o “Príncipe” da 40.ª edição do Supercross de Paris!

:.

(Foto: Kevin Frelaud)