Jorge Prado, AMA Supercross: “O meu sonho sempre foi um dia poder competir nos EUA”

By on 6 Dezembro, 2023
Jorge Prado, AMA Supercross: “O meu sonho sempre foi um dia poder competir nos EUA” thumbnail

Jorge Prado vai participar nas três primeiras rondas do campeonato AMA Supercross em 2024!

O espanhol esteve nos EUA em Outubro a treinar na pista de testes de Supercross da marca austríaca e mostrou-se de tal modo à vontade que a ideia surgiu logo nessa altura.

Aos 22 anos de idade e já com três títulos de campeão mundial de Motocross no seu palmarés, Prado sabe que o Supercross é uma disciplina bastante distinta do MXGP e, por isso, “dar o salto” para uma nova carreira tem de ser agora.

Desde que comecei no Motocross, o meu sonho sempre foi um dia poder competir nos EUA, especialmente no Supercross. Toda a minha vida vi as corridas na televisão e sempre pensei que seria espetacular competir debaixo das luzes de um estádio, frente a um enorme público e com um grande ambiente! Mais especificamente, quão bom seria competir num icónico estádio como o Angel Stadium. Fui um sortudo em 2015 por ter tido a oportunidade de visitar e de treinar nos EUA e, nessa altura, fui espectador em Anaheim I – foi uma experiência incrível e fez-me ter ainda mais vontade de experimentar” disse o galego em comunicado.

Uma vez que conquistei o título mundial de MXGP este ano, e que estou fisicamente a 100%, e à procura de um novo desafio, acho que é a altura perfeita na minha carreira para ir para os EUA e preparar-me convenientemente para algumas provas de Supercross. Não quero desperdiçar outro ano inteiro pensando se posso ou se devo, por isso aqui estou aqui para experimentar. Estou ansioso e tenho a sorte de ter o apoio total da minha equipa Red Bull GasGas Factory Racing através do Claudio e o Davide de Carli, e da Troy Lee Designs/Red Bull/GASGAS Factory Racing aqui nos EUA” concluiu o natural de Lugo.

O natural de Lugo estará então com o n.º 111 na grelha de partida das provas de Anaheim I, San Diego e San Francisco. O n.º 111 é, aliás, uma tradição antiga para campeões do mundo quando se estreiam nos EUA, tal como aconteceu Jean Michel Bayle, Stefan Everts, Greg Albertyn e Grant Langston.

De uma maneira ou de outra, Jorge Prado regressa à Europa em Fevereiro para defender o título no campeonato do mundo de MXGP em 2024 – é esse o contrato que tem para a próxima temporada.

Quanto a 2025, assim está tudo em aberto para o futuro do espanhol! Não podemos esperar por ver Prado na grelha em Anaheim I!

:.

(Foto: Spencer Owens)