Rally, Dakar 2024: Será este o ano da Hero no Dakar?
A Hero Motorsport participa no Dakar pela oitava vez e a equipa de fábrica está mais forte do que nunca. Com a adição de Joan Barreda, a equipa sediada em Stephanskirchen tem a bordo um vencedor de etapa 30 vezes que se junta a Ross Branch, Joaquim Rodrigues e Sebastian Buhler. Um ‘quarteto’ que mete respeito.
A Hero Motorsport é a única equipa indiana no Dakar 2024, com quatro pilotos a competir pela equipa de fábrica organizada pela Speedbrain. A nova figura de proa é o espanhol Joan Barreda, um dos pilotos mais rápidos do Dakar de sempre – 30 vitórias em etapas em 13 participações no Dakar são prova disso. Se o espanhol de 40 anos for poupado de quedas e lesões, ainda é candidato a uma posição de destaque.
Ross Branch foi o melhor piloto da Hero no Campeonato do Mundo de Rally-Raides (W2RC 2023), terminando a temporada em quarto lugar da geral. O piloto do Botswana enfrenta o seu segundo Dakar com o fabricante indiano.
Joaquim Rodrigues é o piloto mais antigo da equipa indiana que está baseada na Alemanha. O português esteve lesionado durante grande parte da temporada, mas está ainda mais motivado. Rodrigues conquistou uma vitória com a Hero na primeira etapa em 2021.
Sebastian Bühler, que vive em Portugal, completa a forte lista de pilotos. O homem de Duisburg provou ser um piloto confiável nos últimos Dakars e por pouco perdeu uma vitória numa etapa este ano.
JOAN BARREDA #88
ROSS BRANCH #46
JOAQUIM RODRIGUES #27
SEBASTIAN BUHLER #14
0 comentários