CN Enduro: Team Beta Portugal segue para Santa Marta de Penaguião

By on 15 Março, 2024
CN Enduro: Team Beta Portugal segue para Santa Marta de Penaguião thumbnail

Realiza-se já este fim-de-semana a única ronda dupla do Nacional de Enduro 2024 e mais uma vez os pilotos do Team Beta Portugal marcam presença destacada no pelotão. Após as duas primeiras provas do campeonato cabe agora a Santa Marta de Penaguião receber os pilotos da equipa oficial do construtor italiano para dois dias de competição que podem ser decisivos para os resultados finais do campeonato.

Com os dois dias junto ao Rio Douro o campeonato ficará com metade dos seus pontos atribuídos e é por isso de vital importância para a formação da Beta Portugal regressar a Guimarães com bons resultados. Ruben Ferreira é o líder invicto na Open e quer manter essa mesma tendência, com Renato Silva e André Sérgio a procurarem também eles resultados que lhes permitam continuar a ser pilotos em destaque naquele que é o campeonato mais concorrido dos últimos anos fruto da presença de pilotos de outras nações.

Como sempre arrancamos do parque-fechado para discutir as vitórias, mas ao mesmo tempo não nos podemos esquecer que o facto de estarmos na numa prova com dois dias de duração obriga a uma melhor gestão de esforço e corrida. Queremos defender a liderança na Open e se possível manter a invencibilidade na classe, mas sem esquecer igualmente que estamos em segundo na Elite 2 e em quarto na Elite 1. Como sempre a equipa preparou tudo ao pormenor e penso que vamos ter mais um fantástico fim-de-semana de Enduro numa prova sempre conhecida pelas suas paisagens fantásticas com o Douro por perto.’ Afirma Nuno Espinha já no parque-fechado da prova.

O Enduro Santa Marta de Penaguião terá ordem de arranque no Sábado ás 10 horas da manhã e no Domingo será ao soar das 9 horas da manhã que os primeiros recebem ordem de partida para um percurso com aproximadamente 50 quilómetros por volta e três especiais em cada uma das passagens.

:.

(Texto: Hype Communications)

(Foto: João da Franca)