MXGP, Águeda, Tim Gajser (Honda): “Gosto da pista e tenho sempre o apoio dos fãs em Portugal”
Tim Gajser será o único representante do Team HRC em Águeda, enquanto Ruben Fernandez (MXGP) e Ferruccio Zanchi (MX2) recuperam das lesões que os fizeram perder as últimas rondas. A lesão de Fernandez é um pouco mais de longo prazo, mas a sua recuperação inicial da cirurgia tem sido boa e ele tem feito toda a fisioterapia diligentemente para tentar voltar à sua Honda CRF450R o mais rápido possível. Para Zanchi, foi decidido que mais um fim de semana afastado seria o melhor a fazer, apenas para dar ao seu ombro a melhor chance possível de estar 100% à medida que nos aproximamos da parte movimentada do calendário.
Quanto a Gajser, o esloveno diminuiu a diferença no campeonato para apenas 13 pontos após a última ronda no Trentino e embora ainda procure o seu primeiro GP da geral, sabe que está a rodar muito bem e com certeza é só uma questão de tempo antes de subir ao degrau mais alto do pódio.
“Foi bom ter alguns fins de semana de folga, só para recarregar um pouco as baterias antes deste trecho de corridas onde temos seis rodadas em sete finais de semana. Gosto de correr em Portugal porque a pista é boa e os fãs sempre me apoiam, e no geral é um bom fim de semana. Obviamente que quero vencer, como tento fazer todos os fins-de-semana, mas ainda estamos no início do campeonato e neste momento estou a rodar bem e a manter-me consistente e isso é muito importante.” Comentou Tim Gajser.
Recordamos que o piloto de fábrica da Honda venceu o GP de Portugal em 2019 e pontuou bem noutros anos, esperando conseguir mais uma vitória.
0 comentários