Gama Enduro Husqvarna 2025: Regresso às origens
Oito modelos. Quatro 2 tempos, quatro 4 tempos, incluindo o regresso tão aguardado da 125 TE. Redobra o divertimento nos trilhos, agora com um visual eminentemente mais nórdico, a lembrar as origens das ‘Husky’.
Os fãs do enduro poderão divertir-se aos comandos de um modelo com quadro redesenhado e equipado com injeção. Para o resto da gama, status quo, além de ligeiras modificações no braço oscilante e claro na decoração…
“A nova TE 125 foi totalmente redesenhada para 2025”, afirma a Husqvarna. O bebé a dois tempos da família Husky tem tido dificuldade em cumprir os regulamentos de emissões desde que decidiu abandonar o carburador e passar a usar injeção de combustível. Para aqueles de nós que querem e precisam que as suas motos sejam utilizáveis na estrada/rua, isso significou que as 125 brancas foram retiradas da sua lista de novas motos.
Mas a Husqvarna dedicou tempo de desenvolvimento ao motor da 125 e este está de volta com toda a glória de eficiência da injeção do corpo do acelerador (TBI) celebrada nos modelos maiores de dois tempos.
O único problema é que nem todos os países vão tê-las como um modelo importado oficialmente para venda e, infelizmente, isso inclui o Reino Unido e a América do Norte.
No entanto, para a maior parte do resto do mundo, a TE 125 de última geração apresenta muitas das peças encontradas nos modelos de dois tempos de maior capacidade, alojadas no mesmo quadro e com configurações de suspensão ajustadas para corresponder ao peso e à potência. Isto também inclui o seletor de mapas, a caixa de seis velocidades de relação estreita, a suspensão WP XACT e os sistemas de embraiagem e de travões Brembo.
Isto não significa que a 150 tenha desaparecido. Se quiser um pouco mais de potência é a solução.
A gama de modelos a dois tempos, que volta a crescer para 2025, é composta pela TE 125, TE 150, TE 250 e TE 300. Todos os quatro são modelos TBI e, por isso, são fáceis de utilizar na pista ou no trilho, sem necessidade de se preocupar com a pré-mistura ou a regulação do jato do carburador.
A gama de enduro a quatro tempos FE inclui quatro modelos estabelecidos – a FE 250, a FE 350, a FE 450 e a FE 501. Apresentam as actualizações acima referidas, mais os mesmos componentes, mas com a adição de seleção de mapas, controlo de tração e uma alavanca de mudanças rápida através de botões no guiador.
As especificidades da gama 2025:
- Novos sistemas hidráulicos de embraiagem e travão Brembo de alto desempenho
- Novos gráficos de inspiração sueca para um visual distinto
- O braço oscilante de alumínio fundido revisto proporciona rigidez ideal e melhora a durabilidade do controle deslizante da corrente
- Botão On/Off voltado para competição
- Ergonomia especialmente projetada para melhor controle
- Estrutura hidroformada em cromo-molibdénio projetada para comportamento anti-agachamento
- Os discos GSK de alto desempenho proporcionam poder de paragem superior
- A injeção no corpo do acelerador (TBI) em motores de 2 tempos oferece potência e dirigibilidade líderes da categoria
- FE 250 e FE 350 equipados com motores DOHC para pico de torque e potência
- Quickshifter garante mudanças suaves em modelos de 4 tempos
- A construção híbrida de alumínio-poliamida proporciona rigidez calculada com precisão e durabilidade avançada
- A forquilha dianteira WP XACT de cartucho fechado fornece amortecimento progressivo e manuseio previsível
- O amortecedor traseiro WP XACT apresenta um pistão principal otimizado para dinâmica de fluidos (CFD) e ajustes sem ferramentas
- O interruptor multifuncional Map Select controla o Quickshifter e o controle de tração nos modelos de 4 tempos
- Unidade de controle off-road (OCU) para excepcional confiabilidade e facilidade de manutenção da eletrónica
- Farol LED de alto desempenho
- Guiador ProTaper Premium e Punhos ODI
- Partida elétrica alimentada por uma bateria leve de íons de lítio de 2,0 Ah em todos os modelos
0 comentários