MXGP, Jeffrey Herlings (1º): “Todos os pontos contam e hoje lutei por cada um deles”

By on 28 Julho, 2024
MXGP, Jeffrey Herlings (1º): “Todos os pontos contam e hoje lutei por cada um deles” thumbnail

Pelo décimo primeiro ano consecutivo, Lommel foi palco da paragem belga do calendário de MXGP e a areia versátil mas brutalmente áspera e desgastante perto da fronteira holandesa foi mais um terreno desafiante para os pilotos mais rápidos do mundo.

Jeffrey Herlings rodou para uma forte 2ª posição num sábado nublado e para uma emocionante Corrida de Qualificação onde quase conquistou o primeiro lugar. No domingo, muitos olhos e muito apoio de uma grande multidão em Lommel centraram-se em Herlings para um domingo solarengo.

A sua corrida de 2º para a frente foi brevemente interrompida por uma colisão com um retardatário na primeira mamga, mas o #84 conseguiu baixar os seus tempos por volta e chegar em primeiro à bandeira axadrezada. Na segunda manga, Herlings arrancou bem e voltou a perseguir o líder – desta vez sem problemas – e chegou à primeira posição na oitava volta de 16. O resultado marcou o seu segundo “1-1” da época e aumenta o seu número de vitórias em mangas para 10. Jeffrey classificou-se nos três primeiros 14 vezes nas últimas 15 corridas.

“Foi um fim de semana muito bom”, disse Herlings. “Na primeira manga, estava a tentar ultrapassar o mesmo piloto algumas vezes e acabei por lhe bater e magoar o joelho. Isso significou que tive de aquecer e ir com mais calma no início da segunda manga. O Jorge (Prado) tem estado muito forte no início das corridas, por isso tive de criar ritmo e tentar não rebentar. Passei-o e criei uma pequena diferença e depois consegui vencer. Todos os pontos contam e hoje lutei por cada um deles. Lommel é uma pista divertida e é óbvio que sou forte na areia. Fui derrotado na Sardenha, mas tenho vindo a melhorar cada vez mais e a andar mais como antigamente. Estou ansioso pela próxima corrida e, em breve, pelo meu GP caseiro”.

A classificação do campeonato de MXGP está a estreitar-se, e depois de ter somado 59 pontos na Bélgica, Jeffrey Herlings está agora a menos de 40 do topo da tabela, ainda liderada por Tim Gajser.