Tosha Schareina faz história na 40ª edição da Baja Aragón
No passado fim de semana, a cidade de Teruel assistiu à histórica 40ª edição da Baja Aragón, considerada a Baja mais importante da Europa. Com a participação dos melhores pilotos de cada categoria, a prova destacou-se pelo seu nível de competição e pela dureza do percurso.
O domínio absoluto de Tosha Schareina, em representação da Monster Energy Honda Team, chegou a esta edição com o objetivo de manter o seu excelente nível de forma através de um treino-teste.
As temperaturas intensas adicionaram um nível extra de dificuldade à competição, atingindo picos que colocaram à prova o piloto valenciano e a sua CRF450 Rally.
Desde a primeira etapa, Schareina mostrou o seu domínio ao estabelecer o melhor tempo no prólogo de 5,83 quilómetros em Gea de Albarracín e continuou a vencer todas as etapas especiais seguintes na zona de Jiloca (Torrijo del Campo, Cella, Argente, Ojos Negros…)
Schareina admitiu que esta foi uma das competições mais difíceis dos últimos anos, percorrendo quase 800 quilómetros de terreno acidentado através das regiões de Jiloca, Teruel e Gea de Albarracín. No entanto, a sua habilidade e resistência permitiram-lhe não só completar o desafio, mas também triunfar de forma categórica.
Com esta vitória, Tosha Schareina torna-se o primeiro piloto da história a vencer três edições consecutivas da Baja España Aragón na categoria de motos, um feito sem precedentes que evidencia a sua grande forma.
Imagem:Rally – Monster Energy Honda Team
0 comentários