Bruno Santos abandona na Baja Hungria quando seguia na frente da corrida
Depois de ter assumido a liderança da Taça do Mundo de Bajas após a participação na 40ª edição da Baja España Aragon, Bruno Santos decidiu participar na Baja Hungria, quarta etapa desta competição da FIM . O piloto apoiado pela Momento TT apresentou-se na prova húngara estreando uma Husqvarna FE450, o novo modelo de 2025, que ostentava o nº1 correspondente à liderança da FIM Bajas World Cup. Depois de ter sido o mais rápido no primeiro sector seletivo da prova disputada em Várpalota, o piloto de Torres Vedras foi forçado a abandonar numa altura em que continuava a ser o mais rápido.
“Infelizmente devido a um problema mecânico não consegui terminar a segunda especial e não me foi possível retomar a corrida. Foi um azar que não é normal suceder, mas acontece. Estou muito contente com a moto e diverti-me muito enquanto estive em prova. Este novo modelo de 2025 é incrível, muito potente e ágil. Estava muito satisfeito por estar em mais uma prova internacional, completamente nova para mim e na segunda especial do dia já me estava a sentir mais solto. Estava a fazer um bom resultado, na frente da corrida, mas não foi possível prosseguir. Estou triste por não conseguir concluir a prova, mas agora vou avaliar todos os detalhes para perceber se faz sentido disputar o resto da Taça do Mundo de Bajas da qual perdi a liderança. Infelizmente a corridas são mesmo assim”, explicou o piloto de Torres Vedras que tem tido um ano deveras notável.
De salientar que em 2024 Bruno Santos começou por subir ao pódio na 46ª edição do Rali Dakar, ao concluir a competição no segundo lugar do Ranking Rookie, a classificação destinada aos pilotos estreantes. Em abril, em mais uma jornada do Campeonato do Mundo da modalidade, Bruno Santos conquistou um lugar no pódio absoluto do bp Ultimate Rally Raid Portugal onde triunfou entre os pilotos que disputaram a classe Rally 2. Um mês depois Bruno Santos voltou a bilhar, conquistando desta vez o triunfo na Baja TT Dehesa Extremadura, a segunda etapa da Taça do Mundo de Bajas, competição que liderava à partida para esta Baja Hungria.
Mais informações sobre a Baja Hungria aqui Ou em Sportity com a pass: HGB24_FIM
Mais informações sobre o piloto aqui
Imagem:Bruno Santos_A2 Comunicação
0 comentários