AMA Pro Motocross: Hunter Lawrence satisfeito com a versão de 2025

By on 14 Agosto, 2024
AMA Pro Motocross: Hunter Lawrence satisfeito com a versão de 2025 thumbnail

Hunter Lawrence confirmou a competitividade da CRF450R 2025 da Honda durante a sua estreia no AMA Pro Motocross em Unadilla MX, no norte do estado de Nova Iorque, competindo com a nova máquina em 1-2 motos para um segundo lugar na geral. Foi uma exibição impressionante da Equipa Honda HRC que ajudou a compensar os resultados finais da equipa nas 250; apesar da forte pilotagem de Chance Hymas e Jo Shimoda (o primeiro a liderar a qualificação e a maior parte da primeira moto, e o segundo a lutar pela liderança na segunda moto), ambos os pilotos sofreram quedas que terminaram os seus dias mais cedo.

Lawrence colocou a sua nova moto em segundo lugar na sua primeira partida no AMA Pro Motocross e, apesar de ter perdido um lugar para Chase Sexton, conseguiu passar por Aaron Plessinger para assumir a liderança na 1ª volta. Sexton conseguiu aproximar-se no final da corrida, chegando mesmo a ultrapassar momentaneamente, mas Lawrence fez uma ultrapassagem impressionante e manteve-se na liderança para uma vitória emocionante.

O “gate” ficou retido durante muito tempo na partida da segunda manga, e depois de ter caído, Lawrence viu-se em 10º lugar à saída da curva 1. Subiu para sexto após uma volta, e para quarto a meio da corrida. Sentindo-se forte na fase final da moto, Lawrence passou para segundo no final, ganhando a mesma posição na geral. 

Em declarações para a imprensa da Honda Racing Corporation, Hunter Lawrence falou sobre o fim de semana.

– Foi um dia muito bom para uma estreia na versão de ’25. Fizemos algumas boas alterações ao longo do dia que ajudaram bastante nas motos. Parabéns à equipa e a todos os envolvidos na Honda por terem feito tudo para que pudéssemos correr com a nova moto. Sei o quanto todos trabalharam para nos trazer até aqui, por isso quero agradecer a todos.

Imagem:Honda Racing Corporation – AMA