Ducati: fabricante italiano poderá lançar um modelo Enduro baseado na Desmo 450 MX
O nove vezes campeão de motocross, Tony Cairoli, que recentemente saiu da reforma para se tornar um dos actuais pilotos de fábrica da Ducati, deu informações à MCN sobre os planos da Ducati para o futuro fora de estrada. A notícia principal é que o fabricante está a planear lançar uma moto de enduro 450 para estrada até 2027. Mas outros objectivos têm precedência antes disso.
Para começar, a moto que deu início a toda a excitação no início do ano, a Desmo450 MX da Ducati, só estará à venda em junho de 2025. Embora a Ducati esteja a correr com a 450 MX em corridas de motocross profissionais selecionadas ao longo do ano, a marca ainda está a desenvolver a moto. Assim, os potenciais compradores terão de esperar que as fases finais do seu desenvolvimento decorram sem problemas para que a moto possa ser colocada à venda no próximo mês de junho.
Antes que as motos de enduro legais para a estrada cheguem às estradas ou trilhos, a Ducati também tem que desenvolver e lançar a sua plataforma de motocross 250, que é o próximo passo na sua caminhada para o domínio fora de estrada.
Tudo o que sabemos sobre a futura enduro de estrada da Ducati é que será baseada na plataforma Desmo450 MX, utilizando um motor reformulado que é mais adequado para a condução em enduro. Terá também uma suspensão diferente e a roda traseira cairá de 19 para 18 polegadas.
Na mesma linha do raciocínio por trás da criação da Hypermotard 698 Mono, a Ducati está com a intenção de atrair pilotos mais jovens.
Imagem:https://www.ducati.com
0 comentários