MX2, Holanda: Quem pára Lucas Coenen?

By on 19 Agosto, 2024
MX2, Holanda: Quem pára Lucas Coenen? thumbnail

Com um resultado de 2-1, o piloto belga de fábrica da Husqvarna, Lucas Coenen, venceu o Grande Prémio da Holanda em Arnhem, à frente do líder do campeonato do mundo Kay de Wolf e de Andrea Adamo.

O piloto de fábrica da KTM, Sacha Coenen, venceu novamente a largada da segunda corrida e liderou a corrida por 7 voltas. Houve uma disputa na reta de largada entre Kay de Wolf e o seu companheiro da equipa belga Nestaan ​​​​Husqvarna,  Lucas Coenen. Com os cotovelos estendidos, de Wolf prevaleceu e Lucas Coenen caiu para o 10º lugar. Sacha Coenen liderou nas primeiras voltas à frente de de Wolf, Haarup , Adamo , Mc Lellan e Everts . Liam caiu e baixou do 6º para o 10º lugar.

Após 6 voltas, Lucas Coenen abriu caminho e aproveitou um erro de De Wolf para assumir o segundo lugar. O líder Sacha Coenen ofereceu pouca resistência e deixou o seu irmão gémeo Lucas passar facilmente, que a partir de então controlou a corrida no primeiro lugar. Kay de Wolf voou por cima do guiador quando ia em segundo lugar, conseguiu continuar a corrida com o guiador torto mas fora do ritmo normal tornou-se uma presa fácil para Adamo (KTM) e Mikkel Haarup (Triumph).

Kay de Wolf venceu a primeira manga e continua a liderar o campeonato de MX2

“Estou feliz por ter conseguido terminar a corrida”, disse de Wolf após a corrida. O holandês explicou que teve um grave problema técnico nesta corrida. A apresentadora de TV Lisa Leyland perguntou-lhe se a sua embraiagem tinha falhado. “Não, foi muito pior”, disse de Wolf deixando em aberto exatamente qual era o problema.

Lucas Coenen venceu assim a segunda manga de MX2, por 33 segundos sobre Adamo e Mc Lellan. Com o resultado de 2 a 1, o jovem belga venceu o Grande Prémio da Holanda e reduziu a diferença na tabela do campeonato para de Wolf, de 49 para 44 pontos.

Andrea Adamo foi o melhor representante da KTM no GP da Holanda de MX2

TOP 10 MX2, Holanda

1. Lucas Coenen (BEL), Husqvarna , 2-1
2. Kay de Wolf (HOL), Husqvarna , 1-4
3. Andrea Adamo (ITA), KTM , 4-2
4. Camden Mc Lellan (AFS), Triumph , 5-3
5. Liam Everts (BEL), KTM , 3-7
6. Rick Elzinga (HOL), Yamaha , 6-5
7. Sacha Coenen (BEL), KTM , 10-6
8. Mikkel Haarup (DIN) , Triunfo, 8-9
9. Simon Längenfelder (ALE), GASGAS, 9-10
10. Cas Valk (HOL), KTM , 11-11

Campeonato

1. Kay de Wolf (Husqvarna) 777 pontos
2. Lucas Coenen (Husqvarna) 733, ( -44 )
3. Simon Längenfelder (GASGAS) 676, ( -101 )
4. Liam Everts ( KTM) 636, ( -141 )
5. Andrea Adamo (KTM) 545 ( -232 )