AMA Pro Motocross: Chase Sexton é Campeão de 450cc
Com mais uma dupla vitória no final da temporada do Campeonato AMA de Motocross em Crawfordsville (Indiana), o piloto de fábrica da Red Bull KTM Chase Sexton garantiu o seu primeiro campeonato de motocross de 450cc à frente de Lawrence e Plessinger.
Final da temporada do Nacional dos EUA da classe 450 em Crawfordsville (Indiana), no Ironman National. A primeira corrida da classe 450 começou com uma violenta queda envolvendo Dylan Ferrandis (Honda), que capotou na primeira curva e teve que ser levado para o centro médico. Pelo menos o francês conseguiu ficar de pé novamente após o acidente, mas largar na segunda corrida deixou de ser uma opção. Com esse zero na última corrida da temporada, Ferrandis caiu de sexto para sétimo no campeonato.
Phil Nicoletti (Yamaha) fez o holeshot , mas foi Hunter Lawrence (Honda) que assumiu as rédeas na primeira volta. Uma volta depois Aaron Plessinger ( KTM ) assumiu o comando da corrida ultrapassando o australiano, mas o líder do campeonato Chase Sexton ( KTM ) que tinha feito a volta mais rápida pela manhã , também não perdeu tempo: assumiu a liderança na 5ª volta e terminou a primeira corrida com uma vantagem de 4,8 segundos sobre Plessinger, Lawrence e Aaron Tomac . Com esta vitória na corrida, Chase Sexton já era campeão! Hunter Lawrence, o seu principal rival na temporada outdoor, foi o primeiro a parabenizar Sexton pelo seu primeiro Campeonato dos EUA de Motocross de 450cc depois de cruzar a linha de chegada.
Assim que o pórtico baixou para o início da segunda manga, Justin Cooper ( Yamaha ) fez o holeshot , mas o piloto de fábrica da Star Racing Yamaha começou a corrida com desvantagem após a sua queda violenta em Budds Creek e foi imediatamente interceptado pelos seus perseguidores. Chase Sexton , que agora conseguia rodar com facilidade e sem pressão após vencer o campeonato, aproveitou a chance, assumiu a liderança e acabou a vencer por uma enorme margem de 26 segundos sobre o seu companheiro de equipe da Red Bull KTM Aaron Plessinger e Eli Tomac (Yamaha) , que terminou em terceiro no pódio . Hunter Lawrence perdeu o fôlego na segunda corrida depois de perder o duelo pelo campeonato . O australiano caiu para sexto e perdeu o pódio.
Os pilotos dos EUA têm agora um fim de semana de pausa, antes do primeiro dos 3 playoffs continuarem no dia 7 de setembro em Concord , onde os resultados do Supercross e do Motocross dos EUA serão usados como posições iniciais para as finais dos playoffs.
O que eles disseram:
1º: Chase Sexton, Red Bull KTM Factory Racing (1-1)
“O verão passado foi difícil para mim, não estar totalmente saudável. Depois, esta época de supercross, para construir, descer, construir e descer… para chegar aqui ao ar livre e ter uma época tão espetacular, não sei o que dizer. Esta é a melhor época de sempre. É uma sensação incrível. Esta é especial para mim. Agora só quero mais”.
2º: Aaron Plessinger, Red Bull KTM Factory Racing (2-2)
“Dei tudo por tudo. Estava a tentar, a dar o meu melhor. As últimas voltas foram difíceis, mas deixei tudo na pista. Foi um dia longo e quente, mas sabe sempre bem estar aqui em cima [no pódio].”
3º: Eli Tomac, Monster Energy Yamaha Factory Racing (4-3)
“Estava a fluir em ambas as motos. É bom estar aqui em cima [no pódio]. É fácil pensar que se pode voltar a entrar nisto, mas é difícil. A moto estava a funcionar muito bem hoje e é bom estar de volta.”
Top 10 Crawfordsville, Indiana
1. Chase Sexton (EUA) KTM , 1-1
2. Aaron Plessinger (EUA), KTM , 2-2
3. Eli Tomac (EUA), Yamaha , 4-3
4. Hunter Lawrence (AUS), Honda, 3- 6
5. Justin Cooper (EUA), Yamaha , 6-4
6. Jason Anderson (EUA), Kawasaki, 5-5
7. Phil Nicoletti (EUA), Yamaha , 8-8
8. Christian Craig (EUA), Husqvarna , 10-7
9. Freddie Noren (S), Kawasaki, 9-9
10. Malcolm Stewart (EUA), Husqvarna , 7-11
Classificação final do Campeonato de 450cc
1. Chase Sexton (EUA / KTM), 504 pontos
2. Hunter Lawrence (AUS / Honda), 462, ( -42 )
3. Aaron Plessinger (EUA/ KTM) , 403, ( -101 )
4. Justin Cooper (EUA/Yamaha) , 371, ( -133 )
5. Jason Anderson (EUA/ Kawasaki), 362, ( -142 )
6. Malcolm Stewart (EUA/Husqvarna) , 297, ( -207 )
7. Dylan Ferrandis (FRA/Honda) , 288, ( -216 )
8. Christian Craig (EUA/Husqvarna) , 244, ( -260 )
9. Jett Lawrence (AUS/Honda), 210, ( -294 )
10. Freddie Noren (SUE/ Kawasaki), 204 , ( -300
0 comentários