Baja Reguengos: Team Bianchi Prata Honda, Marco de Canaveses em destaque

By on 23 Setembro, 2024
Baja Reguengos: Team Bianchi Prata Honda, Marco de Canaveses em destaque thumbnail

Na quinta  prova do Campeonato Nacional de Todo o Terreno, a Baja de Reguengos, o Team Bianchi Prata – Honda – Marco de Canaveses teve um desempenho notável, participando com 11 pilotos, dos quais 9 conseguiram terminar a prova.

A Baja de Reguengos, conhecida pela sua dificuldade devido ao piso degradado e ao muito pó, contou com mais de 290 kms cronometrados. Mesmo assim, os pilotos do Team Bianchi Prata mostraram-se à altura do desafio.

O destaque vai para o piloto Tomás Dias, que realizou uma performance fantástica com sua Honda CRF450RX, alcançando o segundo lugar na classificação geral e primeiro na classe TT2.

Tomás Dias – Honda CRF450RX

Infelizmente, nem todos os pilotos tiveram a mesma sorte. Gustavo Gaudêncio, competindo na classe TT2, quando seguia em quarto lugar da geral, sofreu uma queda e foi forçado a baixar o ritmo. Apesar disso nunca baixou os braços e foi sétimo da geral e quarto da TT2 .

Gustavo Gaudêncio – Honda CRF450RX

Outro piloto em destaque foi João Duarte, que realizou uma excelente prova, conseguindo o segundo lugar da TT1 e se não fosse o muito pó poderia ter lutado pela vitória, pois chegou a comandar com mais de 40 segundos de vantagem.

João Duarte – Honda CRF250RX

 O Team do ACP contou com vários pilotos em Honda a defenderem as suas cores.

João Miranda o piloto ACL não teve a sorte do seu lado e foi forçado a desistir devido a um problema elétrico, enquanto Tiago Magalhães depois de ter terminado o primeiro dia bastante mal tratado devido a uma queda, decidiu não alinhar no segundo dia.

João Miranda – Honda CRF450RX

Tiago Magalhães – Honda CRF450RX

Rui Ferreira “Panda”  fez uma prova regular sem arriscar e conseguiu o quarto lugar na classe dos veteranos e terceiro no campeonato da Europa.

Rui Ferreira – Honda CRF500RX

A fazerem parte do Team Bianchi Prata Honda também tiveram mais cinco pilotos que usufruíram da equipa oficial da Dunlop.

Entre os veteranos, o piloto Christophe Lajouanie foi o grande vencedor, mostrando toda a sua experiência e habilidade.

Christophe Lajouanie  – 450CC

Mais uma vez o piloto da Consilcar Januário Barrocas levou a sua Honda ao final e sem dificuldades maiores, sendo decimo no veteranos.

Januário Barrocas  – Honda CRF450RX

Já o piloto de Albufeira Renato Mendes atacou desde o inicio e lutou pelo lugar mais baixo do pódio, conseguindo o quarto lugar na TT1.

Renato Mendes – Honda CRF250RX

De volta ás competições depois de um ano parado devido a uma operação ao joelho, Nuno Mateus foi regular sendo sétimo nos veteranos.

Nuno Mateus – 350CC

Nos quad´s Rui Teixeira em Honda TRX450  foi o vencedor na categoria Hobby, tendo uma espetacular estreia no Nacional de TT.

Rui Teixeira – Honda TRX450

No final da prova, Pedro Bianchi Prata, coordenador do Team Bianchi Prata, comentou: “ Foi um fim de semana duro, uma prova bem organizada, mas com o piso muito seco e com muito pó, Tivemos próximos da vitória na geral, mas a concorrência esteve muito forte e mais rápida, o Tomás fez uma grande prova e mereceu este segundo lugar da geral e primeiro da TT2.

Obrigado a todo staff pelo excelente trabalho e a todos os patrocinadores que acreditam no nosso projeto.” 

Com a próxima prova do campeonato nacional para breve, a Baja de Portalegre, agendada para os dias 19 a 20 de outubro, o Team Bianchi Prata está mais motivado do que nunca, Portalegre é a corrida mais importante do ano. Pedro Bianchi Prata enfatizou que a equipa vai trabalhar arduamente para garantir as melhores condições possíveis e tentar a vitória nesta que é a maior prova do TT Nacional.

Texto: Team Bianchi Prata

Fotos: Team Bianchi Prata