Baja Portalegre 500: Bruno Santos aponta ao pódio depois da vitória em 2023
Vencedor em 2023, Bruno Santos vai disputar, entre 17 e 19 de outubro, a emblemática Baja Portalegre 500, sexta e penúltima etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, no qual o piloto de Torres Vedras ocupa o 3º lugar. Aos comandos de uma Husqvarna 501, o piloto apoiado pela Momento TT já subiu por três vezes ao pódio nas cinco provas do CNTT já disputadas e parte para esta que é a mais antiga competição de todo-o-terreno em Portugal bastante motivado e apostado em voltar a conquistar a vitória.
‘A Baja Portalegre é sempre uma prova muito querida por parte dos pilotos e até do público. É sempre uma prova bem organizada e desafiante. Sinto que a equipa tem feito um bom trabalho até aqui, quer a nível nacional quer além-fronteiras. Tem sido um ano repleto de competições e muito positivo ao nível dos resultados. Agora aproximamo-nos da reta final, há sempre alguma tensão, nunca nada está garantido. Só posso dizer que vou, como sempre dar o meu melhor.
‘O ano passado conquistei a vitória e é o que desejo que aconteça também este ano, é para isso que temos trabalhado, sem nunca comprometer os objetivos traçados para um futuro mais próximo. Vamos ver como corre’, refere Bruno Santos.
A 38ª edição da Baja Portalegre 500 será a penúltima competição pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A prova que percorrerá os concelhos de Alter do Chão, Abrantes, Crato, Chamusca, Gavião, Monforte, Nisa, Ponte de Sor e Portalegre terá um total de 519,56 km, 363,50 dos quais cronometrados, distribuídos por três setores seletivos a disputar ao longo de dois dias. A prova alentejana arranca na sexta-feira, dia 18 de outubro, com um prólogo com 3,77 km e um setor seletivo de 60 km. No sábado cumpre-se o derradeiro troço cronometrado com 300km.
Mais informações sobre o piloto aqui
0 comentários