Dakar 2025: Ross Branch abandona o rali

By on 11 Janeiro, 2025
Dakar 2025: Ross Branch abandona o rali thumbnail

Ross Branch caiu esta manhã na marca dos 48 km da sexta etapa. Após um primeiro controlo médico, o campeão do W2RC entrou no helicóptero e foi transportado por via aérea. A corrida terminou para o piloto do Botswana que estava em quarto lugar na classificação geral no momento da sua desistência.

Após os abandonos de Bühler e Branch, o chileno Nacho Cornejo é agora o único representante da Hero na corrida. Vencedor de três etapas em 2024, o pequeno dragão de Iquique terminou em sexto lugar na geral no ano passado. O seu melhor resultado foi obtido na edição inaugural, na Arábia Saudita, onde garantiu o quarto lugar. Atualmente, Cornejo ocupa o oitavo lugar na classificação geral.

Outro piloto que abandonou a prova foi Bradley Cox que se despistou 100 metros após o início da especial e parou por vontade própria para ser examinado pela equipa médica ao km 48. O sul-africano retirou-se da etapa. Atualmente a competir na categoria Rally GP, não poderá continuar. Estava em décimo segundo lugar na geral, sendo o privado mais bem classificado.

O português António Maio, o único piloto Yamaha no pelotão, parou a menos de 2 km da partida devido a uma avaria mecânica. Está a trabalhar arduamente para a reparar.