AMA Supercross, Malcolm Stewart: “Passei por uma montanha-russa de emoções para chegar até aqui”

Malcolm Stewart, da Rockstar Energy Husqvarna Factory, conquistou a primeira vitória da carreira no Main Event das 450SX, com o piloto da Flórida a ter um desempenho espetacular perante o seu público.
No evento principal das 450SX, foi a noite de Malcolm Stewart. O #27 começou em oitavo e foi rasgando o pelotão e conseguiu chegar a uma posição no pódio, mas não parou por aí, pois acabou por passar o líder da corrida e do campeonato, Chase Sexton. Quando Sexton cometeu um erro nos whoops e caiu, Stewart estava mesmo ali para passar para a liderança da corrida. A partir daí, o nativo da Flórida voltou para casa com sua primeira vitória na carreira nas 450SX, junto do público da sua cidade natal. Stewart cruzou a linha de chegada para se juntar ao grupo de elite de pilotos do AMA Supercross que já venceram um ‘Main Event’ da classe rainha
– “Passei por uma montanha-russa de emoções para chegar até aqui”, reflectiu Stewart. “Fiz uma lesão no joelho em ’23 e a partir daí não tinha a certeza… especialmente depois do ano passado, não conseguia perceber o que se passava e estava deprimido comigo próprio. Sentia-me como se estivesse a lutar contra tudo, até que o meu pai me sentou e disse: “Olha, ou desistes das corridas ou vais lá para fora e certificas-te de que te divertes, porque é por isso que fazemos isto em primeiro lugar.
De lá para cá, em 2025, tive uma excelente época baixa e senti que estava em condições de fazer isto. Na minha corrida em casa, por vezes nem conseguia ouvir a minha mota, de tão barulhenta que estava a multidão! Entre a minha equipa Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing e a minha família, foi um verdadeiro esforço conjunto – esta corrida foi especial!”
0 comentários