AMA Pro Motocross: António Cairoli e Ducati impressionam na estreia nos EUA
Localizada às margens do Lago Michigan, do outro lado de Chicago, a histórica pista de RedBud foi palco da estreia americana da Ducati Desmo450 MX. A moto, inscrita com o apoio da Factory Connection, foi pilotada pelo nove vezes campeão do mundo Antonio Cairoli na sexta etapa do Campeonato AMA Pro Motocross.
Depois de servir como Grande Marechal na ronda de Southwick no fim de semana anterior e completar algumas sessões de testes valiosas, Cairoli alinhou para a qualificação em RedBud ansioso por começar o seu dia em grande estilo.
Na primeira manga, o piloto siciliano teve uma partida rápida, saindo da primeira curva em quinto lugar. No entanto, com a intensidade alucinante no início, Cairoli caiu para 12.º no final da segunda volta. Recuperando admiravelmente o seu ritmo, Tony encontrou um ritmo sólido e começou a subir no pelotão, acabando por cruzar a linha de chegada em nono lugar, após uma batalha renhida com os dois pilotos à sua frente.
Na segunda corrida, apesar de uma mudança de posição na grelha de partida de última hora, Cairoli teve uma saída ainda melhor, colocando-se em quarto lugar e na luta pelo top 5 nas primeiras quatro voltas. Chegou mesmo a disputar o terceiro lugar antes de um problema elétrico o obrigar a abandonar a corrida, terminando o que tinha sido uma corrida promissora na Desmo450 MX.
Os testes e o desenvolvimento da primeira moto de motocross da Borgo Panigale continuarão agora antes da próxima ronda em Spring Creek, em Millville, Minnesota.



0 comentários