Motocross: Espanha terá que prescindir de Jorge Prado no MXoN 2025
A Espanha competirá no Motocross das Nações de 2025, em Crawfordsville, Indiana, EUA, sem a sua maior estrela, Jorge Prado. Oficialmente, o atual campeão mundial de MXGP não pode competir pela equipa nacional devido a obrigações contratuais. Isso significa que a equipe RFME não só está sem o seu piloto principal, mas também um dos supostamente mais fortes pilotos da Espanha.
Na sua ‘estadia’ nos EUA, Prado está a gerar mais sensaçao com a sua performance do que propriamente com os seus resultados. E como se não bastasse, crescem os rumores de que uma mudança precoce de marca pode estar no horizonte. Uma troca da Kawasaki de volta para a KTM é uma possibilidade , dois anos antes do término de seu contrato.
A equipa agora será liderada por Rubén Fernández , que assumirá a responsabilidade pela categoria MXGP. O piloto da Honda tem a tarefa de seguir os passos de Prado e, ao mesmo tempo, liderar a Espanha na corrida de forma competitiva.
Na classe MX2, a federação espanhola conta com o piloto da Triumph Racing Factory, Guillem Farrés , que, após um pódio e uma vitória na atual temporada, está cheio de confiança. Francisco García “Carbonero” estará na classe Open , substituindo o indisponível Prado. O piloto da Kawasaki está a estrear na Copa das Nações e traz consigo uma sede de conhecimento e um espírito despreocupado.
O técnico da seleção, Paco Rico, lamenta a ausência do seu craque, mas olha para o futuro: “Claro que Jorge era parte fundamental dos nossos planos. Mas montamos uma equipa jovem, com garra e pronta para dar 100%. Rubén lidera a equipa. Guillem desenvolveu-se muito bem e Francisco traz muita energia.”
Permanece assim a dúvida se a equipa de ‘nuestros hermanos’ conseguirá repetir o desempenho no pódio dos últimos anos sem Prado.


0 comentários