AMA Supercross: Eli Tomac e Jorge Prado reforçam a KTM em 2026
A Red Bull KTM anunciou a sua equipa para 2026. Os recém-chegados Eli Tomac e Jorge Prado vão juntar-se a Aaron Plessinger para o Campeonato do Mundo de SuperMotocross Monster Energy (SMX) de 2026.
Após quatro anos com a Monster Energy Yamaha Star Racing — incluindo mais de 50 pódios e dois títulos — Tomac mudou para a equipa de fábrica da KTM. Quão rápido Tomac se adaptará ao quadro de aço depois de passar toda a sua carreira profissional em quadros de alumínio?
Quanto a Prado, tinha um contrato de três anos com a Monster Energy Kawasaki até que essa relação piorou durante o Campeonato AMA Pro Motocross. Em outubro, a Kawasaki anunciou que Prado estava livre do seu contrato com a Monster Energy Kawasaki, mesmo faltando dois anos para o término do acordo. Com a saída de Tom Vialle da equipa Red Bull KTM, abriu-se uma vaga para Prado. Prado conquistou os seus dois títulos do Campeonato do Mundo de Motocross MXGP com a GasGas, que faz parte do Grupo KTM, propriedade da Pierer Mobility AG. A grande questão é: Prado conseguirá voltar ao seu nível no MXGP agora que está de volta a um equipamento familiar?
Para 2026, os dois juntam-se a Plessinger, que está na Red Bull KTM desde a temporada de 2022 e já havia assinado um contrato para retornar à equipa em maio.



0 comentários