Pedro Bianchi Prata: “Vou lutar pelo top 25”
Aos 41 anos Pedro Bianchi Prata vai realizar a sua oitava participação na mítica maratona do TT mundial, o Dakar. Ausente em 2015 – somente presente como team manager da sua equipa – o piloto regressa à prova apresentando-se ao volante de uma Honda CRF450 R com um KIT RALLY por si desenvolvido. “Não foi fácil reunir as condições para este projeto, mas felizmente temos (ndr. ele e sua equipa) todas as condições para fazer um bom Dakar. Claro que o objetivo principal é levar a CRF ao final e mostrar a fiabilidade do nosso KIT, mas quero melhorar o meu resultado pessoal e vou lutar por um lugar no top 25”, explicou.
Segundo Bianchi Prata: “Montámos um projeto em que não falta nada, mas com o máximo de contenção de custos. Vamos utilizar um camião 6×6 em conjunto com outros pilotos e o mecânico Marco Reis irá ser transportado num 4×4 para cada dia chegar o mais cedo possível ao acampamento (…).”
Quanto ao KIT: “É algo que temos vindo a desenvolver e testar durante todo o ano. A base do kit é uma CRF450 R de série que em pouco mais de um dia de trabalho se transforma numa moto de rali pronta para qualquer rali no mundo. Toda a base do kit – depósitos, carnagens, instalação elétrica, entre outros componentes – é fabricada em Portugal por empresas nacionais e o resultado final é espetacular, não temos uma moto com muita velocidade de ponta, mas temos uma moto muito leve e excelente para zonas técnicas e difíceis”, frisou. Esta será também um participação especial por um motivo em particular: “Vai ser um Dakar memorável pois inicio o 25º ano da minha carreira, sinto que com todos os estes anos estou bem preparado para conseguir os meus objetivos e fazer um bom rali (…)”, finalizou.
0 comentários