Mário Patrão no Top 25
Mário Patrão continua a fazer uma prova em crescendo na edição de 2016 do Dakar, tendo conseguido o 22.º melhor tempo na 7ª Etapa, desenhada entre Uyuni e Salta, na Argentina, onde a caravana descansa este domingo.
O piloto de Seia rodou sempre dentro do Top 20 ao longo da especial que seria dividida em dois setores, mas apenas o primeiro deles valeria para a classificação uma vez que na segunda parte da prova acabaria anulada devido a uma forte queda de água que abateu sobre o percurso.
Patrão gastou apenas mais 8min26s que o vencedor Antoine Meo a percorrer os cerca de 300 quilómetros cronometrados do dia e na geral ocupa o 25.º lugar cada vez mais próximo da entrada no Top 20 classificativo.
Depois do dia de descanso em Salta, o Dakar retoma na segunda-feira com a oitava etapa a ligar Salta a Belén num total de 766 quilómetros, 393 dos quais cronometrados em exigente tarefa de navegação.
“Creio que estamos no bom caminho. Face aos três anos anteriores a diferença está a ser muito significativa, consigo não perder muito tempo para os pilotos da frente e estou em luta pelo Top 20. Não há dúvida que tenho nas mãos uma mota fantástica, prova disso são as vitórias da KTM nas últimas 14 edições do Dakar. Vou continuar a trabalhar dia após dia para subir o mais possível na classificação, sempre sem comprometer o que até aqui conquistei. Avizinham-se dias difíceis, o Dakar ainda só vai a meio”, disse Mário Patrão.
0 comentários