Últimas

AMA Motocross: O primeiro triunfo de Cooper Webb na classe 450

By on 22 Julho, 2019

O piloto da KTM foi o mais forte na lama de Millville, conquistando a sua primeira vitória de sempre na classe maior do campeonato norte americano de Motocross.

Na primeira manga, Isaac Teasdale conseguiu o “holeshot” mas, pouco depois era ultrapassado por Cooper Webb. O campeão do AMA Supercross 2019 liderou toda a corrida e triunfou com 12 segundos de avanço sobre Eli Tomac.

O piloto da Kawasaki veio de 6º até 2º em apenas quatro voltas mas não conseguiu impedir o domínio de Webb. Marvin Musquin também foi obrigado a recuperar vários lugares após um mau arranque. O francês era 8º na primeira passagem pela meta mas seis voltas bastaram para que chegasse a 3º – foi aí que terminou mas a mais de 1 minuto do duo da frente.

Na segunda manga, Cooper Webb arrancou em 1º mas com Ken Roczen colado a si. À quarta volta, o alemão tirou partido de uma queda do americano e apoderou-se da liderança. O piloto da KTM não perdeu muito tempo e partiu em busca de Roczen. A duas voltas do fim, Webb encontrou o ponto fraco do n.º 94 e reassumiu o comando. Os dois cortaram a meta separados por 3 décimas de segundo!

Zach Osborne foi 3º de início ao fim enquanto Justin Barcia veio de 10º para terminar em 4º. Eli Tomac caiu depois de um toque na roda traseira de Justin Bogle e não foi além do 5º posto,

Na classificação geral da categoria 450, Cooper Webb (1º/1º) venceu em grande estilo, sendo acompanhado no pódio por Zach Osborne (4º/3º) e Eli Tomac (2º/5º).

O AMA Motocross prossegue no dia 27 de Julho em Washougal.

(Foto: Simon Cudby/KTM)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!