Baja Portalegre 500: Ventura lidera a geral provisória do segundo dia
Ontem (Sexta-feira) Bruno Santos em Husqvarna, foi o mais rápido no Prólogo. Hoje (sábado), os concorrentes da Baja Portalegre 500 enfrentam um percurso de, cerca de 300 quilómetros cronometrados, disputado nas regiões do Alto Alentejo e Ribatejo. Martim Ventura lidera a classificação geral nas motos.
A perseguir a nona vitória na Baja Portalegre 500, António Maio (Yamaha) terminou o primeiro dia na liderança, ao ser o mais rápido no primeiro SS. “Correu bem, com muita água, mas muito divertido. Andei num ritmo seguro, não cometi nenhum erro e estou muito feliz por ser o primeiro classificado”, afirmou o piloto e militar da GNR. Martim Ventura (Husqvarna) terminou o dia na segunda posição, a escassos 15,1 segundos, queixando-se do tempo perdido “na travessia de uma ribeira muito funda, quando deixei o motor ir ´abaixo´”. Depois da vitória no prólogo, Bruno Santos (Husqvarna) estabeleceu o terceiro melhor tempo do SS, ocupando posição idêntica à geral. “Estou contente, pois acho que estou a fazer um bom trabalho”. Micael Simão (GAS GAS) e Bernardo Megre (Kawasaki) fecharam o grupo dos cinco primeiros.
Luís Fernandes, o vencedor da edição de 2021 da Baja Portalegre 500, terminou o dia inaugural na liderança entre os quads. O piloto da Yamaha impôs um ritmo avassalador no SS1, como confirmam os 4m05,1s de diferença para o segundo mais rápido. “Estava com algum receio, por ter chovido muito, mas correu tudo bem.” Fábio Ferreira (ATYV Racing) parte para o dia de amanhã a 4m12,8s do líder, confessando que a estratégia vai passar por “gerir a corrida, que ainda temos muitos quilómetros pela frente”. Rodrigo Alves (Yamaha) foi o terceiro classificado.
À hora em que publicamos este artigo, Martim Ventura (Husqvarna) lidera a classificação geral nas motos com um tempo total de 4h36:59 minutos. Seguem-se Bruno Santos, a 3m41.3s, Micael Simão a 4m40.6s e o multicampeão de todo-terreno António Maio, a . 4m41.9s do líder.
0 comentários